Cidades 15/06/2016 07:38
Com ajuda de Kassab, Robinson cobra liberação de empréstimo de R$ 850 milhões a Meirelles
Em audiência realizada no Ministério da Fazenda, na tarde desta terça-feira (14), em Brasília, o governador Robinson Faria solicitou a liberação do empréstimo de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil para investimento em áreas como recursos hídricos, saúde, educação, habitação e obras de infraestrutura.
Os recursos provenientes da operação de crédito serão aplicados em adutoras, canais e barragens, habitação popular, melhoria da rede estadual de saúde com a implantação de policlínicas, investimento no ensino médio e educação profissional, implantação das Praças da Juventude, obras de saneamento, construção e restauração de rodovias.
Ao ministro Henrique Meirelles, o governador ressaltou a importância da liberação dos recursos. “O Rio Grande do Norte está preparado para receber as operações de crédito fundamentais para o desenvolvimento do estado. Com a realização destes projetos, teremos um novo RN, e garantiremos maior geração de emprego e renda”, afirmou.
O secretário Gustavo Nogueira enfatizou que o RN é um dos estados com menor dívida junto à União e que tem feito o dever de casa para receber as operações de crédito. O ministro afirmou que a análise das operações segue no Banco do Brasil.
A audiência teve a participação também do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, do presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, da secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi e do secretário de Estado do Planejamento e das Finanças do RN, Gustavo Nogueira.
Investimentos
As operações de crédito preveem ainda a construção da nova ponte sobre o Rio Potengi, a conclusão de ponte sobre o Rio Jacu, em São José de Campestre, ampliação da estrutura física dos hospitais regionais, perfuração e instalação de poços tubulares e segurança pública, entre outros investimentos. O plano de aplicação de empréstimo foi aprovado pela Assembleia Legislativa do RN em 2015.

Descrição Jornalista
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 238 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 207 visualizações
01/04/2026 04:30 196 visualizações
Sesc RN lança desconto de 20% para inscrições no Circuito Sesc de Corridas
01/04/2026 06:42 195 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 191 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 190 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 187 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 184 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 171 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 162 visualizações