Governo do Estado 11/03/2023 06:45

Nova Central do Cidadão vai atender 12 mil pessoas por mês em Macaíba

Unidade vai atender também às demandas de moradores de outros municípios da Grande Natal

A nova Central do Cidadão no município de Macaíba, na Grande Natal, foi inaugurada nesta sexta-feira (10). O Governo do Estado, por meio do Gabinete Civil e do Programa Governo Cidadão, entregou sede própria,  localizada na Rua Pau Brasil, 33, no Bairro Monte Líbano.

A unidade é de médio porte, com 598,56m² de área construída. O investimento em obras foi de R$ 2,14 milhões com recursos do empréstimo contratado ao Banco Mundial. O Governo do Estado vai deixar de gastar com aluguel e economizar R$ 140.592 mil por ano.

“Coube ao nosso Governo, já no início do primeiro mandato, destravar processos, revisar e corrigir projetos e entregar, até agora, 21 Centrais do Cidadão. São equipamentos importantes por reunir em um só local vários serviços ao cidadão. O que facilita a vida das pessoas e evita deslocamentos e despesas”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Ela acrescentou que “nosso Governo tem planejamento e sensibilidade, promovemos cidadania, desenvolvimento social, trazemos benefícios, mais dignidade, conforto e serviços à população”, pontuou Fátima Bezerra no ato de inauguração, para acrescentar: “Em nosso Governo, o Estado cumpre o seu papel, porque o norte rio-grandense merece viver bem e ser feliz”.

As novas instalações em Macaíba seguem o padrão estabelecido para as Centrais do Cidadão, oferecendo mais conforto e comodidade para usuários e servidores em um espaço amplo, moderno, organizado e acolhedor. Com a plena oferta dos serviços a unidade permitirá a realização de 12 mil atendimentos por mês.

O horário de funcionamento é das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira, com serviços de emissão de carteiras de carteira de identidade/Registro Geral (RG) pelo ITEP, IPERN, CAERN, DETRAN, orientação de CTPS DIGITAL, CPF, Justiça Eleitoral e Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) e passará a contar com a Defensoria Pública Estadual (DPE).

Além de usuários de Macaíba, a nova Central do Cidadão atenderá aos municípios de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Vera Cruz, Bom Jesus, São Pedro, Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante e Boa Saúde.

Márcia Basílio, servidora da Central do Cidadão em Macaíba há 14 anos, disse que a nova unidade é muito organizada e tem instalações adequadas à prestação dos serviços. “Trabalho aqui e amo a Central. Nós, servidores, somos como uma família. Atendemos bem a população e isso nos gratifica muito”, declarou.

A governadora também entregou à Macaíba e cidades vizinhas a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Acompanharam a Governadora no ato de inauguração o vice-governador Walter Alves; secretários de Estado, Francisco Araújo (Segurança); Olga Aguiar (Semjidh), Daniel Cabral (Comunicação Social), adjunto da Sesed, Osmir Monte;

adjunta da Sethas, Josiane Azevedo; Procurador-Geral do Estado, Antenor Roberto; diretor-geral do Detran, Jonielson Pereira; presidente da Fapern, Gilton Sampaio; delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva; comandante da Polícia Miliar, coronel Alarico Azevedo;

comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Monteiro; senadora Zenaide Maia, deputados federais Natália Bonavides e Fernando Mineiro, deputados estaduais Divaneide Basílio, Francisco Medeiros e Kleber Rodrigues, prefeito de Macaíba Emídio Junior e vereadores.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista