Música 29/06/2021 09:00

Projeto Seis & Meia volta à cena cultural potiguar para comemorar 25 anos

Encerrado em 2015 devido ao fechamento do Teatro Alberto Maranhão, o Projeto Seis & Meia estará de volta à cena cultural, para comemorar seus 25 anos de estreia na capital potiguar. Serão 25 shows gratuitos, em um novo formato, com artistas potiguares como protagonistas.

Encerrado em 2015 devido ao fechamento do Teatro Alberto Maranhão, o Projeto Seis & Meia estará de volta à cena cultural, para comemorar seus 25 anos de estreia na capital potiguar. Serão 25 shows gratuitos, em um novo formato, com artistas potiguares como protagonistas.
Celebrando bodas de prata, o projeto, será realizado em formato híbrido, todas as terças-feiras, de 06 de julho à 21 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo portal e canal do Youtube da Band Natal às 18h30min e aos sábados, exibição dos melhores momentos em um programa especial no canal aberto da emissora das 18h50min às 19h20min.
O primeiro show da temporada 2021, será com o artista Galvão Filho cantando Dominguinhos. A abertura fica por conta da cantora Mônica Jucá. Respeitando as normas de biossegurança contra a covid-19.
 
O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 numa simples coincidência o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro, especificamente em Natal/RN, pelas mãos do produtor cultural William Collier, com o propósito de realizar shows de qualidade artística e técnica que levassem ao público um panorama da MPB.
Aos poucos o projeto foi se expandindo para outras cidades como Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, entre outras. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa.
Grandes nomes como Baden Powell, Ângela Maria, Belchior, Fagner, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo e tantos outros se apresentaram no palco do projeto, que também revelou importantes nomes da música potiguar.
 
A temporada 2021 será num formato pouco diferente do habitual, os artistas potiguares que passaram pelo palco do projeto durante sua história serão as atrações principais, homenageando o repertório de artistas consagrados que brilharam no Seis & Meia ao longo desses anos. Para as janelas convidaremos novos artistas que preferencialmente não tenham se apresentado no projeto, dando oportunidade para novos talentos.” enfatiza Amaury Veríssimo Júnior, produtor cultural e diretor da Idearte Produções, responsável pela produção executiva do projeto.
 
A programação de julho contará ainda com Isaque Galvão cantando Ângela Maria (13/07), Dodora Cardoso cantando Elba Ramalho (20/07) e Ivando Monte cantando Alceu Valença (27/07).
A volta do Projeto Seis & Meia é graças ao valoroso patrocínio da Unimed Natal e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. E conta com o apoio cultural da Fecomercio/SESC,Instituto de Radiologia, Natal Card, Praia Shopping, Band Natal e Universitária FM. 
 
Mais informações do projeto podem ser obtidas nos perfis do Instagram: @projetoseisemeia e @idearteproducoes.
Fonte e fotos: Assessoria
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista