Empresas 03/08/2022 05:45
Restaurante Mipibu traz proposta ítalo-sertaneja única na capital potiguar
Chef Matheus Zanchini assina menu do novo projeto dos empresários Thiago Salem e Marcel Gomes

Uma grande calçada e ambiente agradável para deleitar-se à boa mesa.
Essa pode ser a definição para o Restaurante Mipibu, que em agosto deve iniciar as atividades no coração do bairro Petrópolis, encontro de uma das esquinas na rua Mipibu com a avenida Rodrigues Alves.
O projeto dos empresários Thiago Salem e Marcel Gomes pretende ao mesmo tempo impactar e ser uma cozinha vitrine. “O Mipibu traz o conceito de um espaço prazeroso para se comer muito bem. É um restaurante com proposta única aqui em Natal”, explica Salem.
Thiago Salem também é proprietário do restaurante Nemo, que em 2022 completou 15 anos e filiais em Natal, Fortaleza e Recife. A casa iniciou com foco na cozinha japonesa e hoje possui cardápio contemporâneo, pratos quentes, menu executivo no almoço e happy hour disputado.
Mipibu Ítalo-Sertanejo
O menu do Mipibu propõe uma cozinha ‘ítalo-sertaneja’ e está sendo elaborado pelo chef paulista Matheus Zanchini. A carta deve oferecer opções singulares para o público natalense com criatividade e muito sabor, marcas de Zanchini.
O chef é proprietário do Borgo Mooca, em São Paulo. O restaurante foi eleito em junho deste ano o melhor da região Sudeste na premiação Melhores do Ano da Prazeres da Mesa, considerada a maior eleição da gastronomia brasileira.
Afora premiações, vivências internacionais e experiências com chefs renomados como Érick Jacquin e Alex Atala ao longo da carreira, Matheus Zanchini tem uma relação antiga com o Rio Grande do Norte. “Por duas temporadas”, como diz, comandou cozinhas na badalada praia de Pipa, entre elas, as dos restaurantes Pacífico, Cardume e Mercado.
Conhecer bem os sabores que podem ser encontrados na gastronomia potiguar e no mundo deve influenciar na proposta do Mipibu: “Teremos um menu vivo, em movimento e que também vai ser sazonal. Levando em conta as estações do ano também podemos garantir a alta qualidade do que vamos oferecer”, completa Zanchini.
O chef do Restaurante Mipibu será Geraldo Pinto, conhecido como chef Louro.
O profissional, que está realizando treinamentos em São Paulo, tem passagens pelo Brasserie de La Mer e Marechal.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 279 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 227 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 223 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 223 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 220 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 216 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 207 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 188 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 185 visualizações