Corrupção 06/03/2026 10:17
Planilha da PF cita Moraes, Viviane Barci e Toffoli em mesa patrocinada pelo Banco Master

Uma planilha obtida pela Polícia Federal (PF) aponta que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, além da advogada Viviane Barci, estiveram em uma mesa patrocinada pelo Banco Master durante um jantar realizado em Nova York.
O encontro ocorreu em novembro de 2022 no restaurante Fasano, como parte da Lide Brazil Conference. De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o espaço foi financiado pelo empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, e identificado na organização do evento como “2 Banco Master”.
Segundo o documento em posse da PF, a mesa patrocinada pela instituição financeira reuniu Moraes, Toffoli e Viviane Barci — que é esposa de Alexandre de Moraes — ao lado do empresário Nelson Tanure.
Investigadores apontam Tanure como possível sócio oculto do Banco Master, com atuação indireta por meio de estruturas societárias e fundos de investimento. No período em que ocorreu o jantar, Daniel Vorcaro já era alvo de investigações relacionadas a fraudes em fundos de pensão e havia uma ordem de prisão expedida contra ele em 2019.
Os nomes mencionados na planilha aparecem em meio à crise envolvendo o Banco Master. Conforme as investigações, o escritório de advocacia de Viviane Barci teria firmado um contrato de R$ 129 milhões para defender a instituição financeira.
No mesmo contexto, Dias Toffoli vendeu sua participação no Tayayá Resort para um fundo que seria controlado pelo cunhado de Vorcaro.
O empresário também patrocinou outra mesa no evento, identificada como “1 Banco Master”. Nela estavam o ex-presidente Michel Temer, sua esposa Marcela Temer, além dos ex-ministros Henrique Meirelles e Carlos Ayres Britto.
Também participaram desse grupo o então governador de São Paulo João Doria e o próprio Daniel Vorcaro.
O jantar reuniu diversas personalidades da política e do Judiciário. Entre os presentes estavam os ministros do STF Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso.
Empresários também participaram do encontro, entre eles Luiz Carlos Trabuco. Segundo as informações disponíveis, esses convidados, no entanto, estavam acomodados em mesas que não tinham patrocínio direto do Banco Master.

Descrição Jornalista
Lula é desonesto para 49%, e 42% veem desonestidade em Flávio
16/09/2026 20:17
Trump diz que Brasil é “centro de distribuição global de cocaína”
16/09/2026 16:29
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 218 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 216 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 211 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 209 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 200 visualizações
11/09/2026 07:24 194 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 188 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 180 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 176 visualizações