Sem categoria 31/03/2017 09:03
Obras de infraestrutura em Mossoró receberão R$ 70 milhões
A prefeita Rosalba Ciarlini participou na tarde desta quinta (30) de audiência no Palácio do Planalto, onde foi recebida pelo presidente da República, Michel Temer.

A prefeita Rosalba Ciarlini participou na tarde desta quinta (30) de audiência no Palácio do Planalto, onde foi recebida pelo presidente da República, Michel Temer.
O encontro contou com as presenças do deputado federal Beto Rosado, do senador Garibaldi Alves Filho, do ex-ministro e ex-deputado Henrique Alves e dos secretários de Planejamento e Infraestrutura, Aldo Fernandes e Kátia Pinto.
Na ocasião foi apresentado um Plano de Ações para Mossoró, que inclui planejamentos e descrições de obras de recuperação e execução com necessidade imediata.
A proposta que contempla o Corredor Cultural, situado na Avenida Rio Branco, solicita trabalho de recuperação de pontos turísticos e culturais do município, são eles: Teatro Municipal Dix Huit Rosado, Praça de Convivência, Memorial da Resistência, Praça da Criança e Estação das Artes.
O projeto debatido com o presidente Temer cita ainda a construção de dois equipamentos na Avenida Rio Branco.
A Arena Cultural será um local dotado de espaços capazes de abrigar os concursos de quadrilhas do Mossoró Cidade Junina, além de eventos culturais que integram a programação da cidade.
O equipamento poderá receber ainda os praticantes de patinação. Já a Praça Viva será um espaço de convivência com área verde e voltada ao lazer e relaxamento.
O presidente assegurou a liberação de recursos de aproximadamente R$ 70 milhões para recuperação dos pontos citados e construção dos dois novos espaços.
“Fomos recebidos pelo presidente Michel Temer que já assegurou os recursos para que possamos dar início às obras estruturantes para Mossoró. Precisamos dotar o município das condições necessárias de infraestrutura urbana e por isso estamos aqui solicitando esse apoio do Governo Federal”, complementou a prefeita.
A verba assegurada pelo presidente será destinada ainda para recuperação da malha viária das vias com base nas rotas do transporte coletivo.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 252 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 246 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 242 visualizações
11/09/2026 07:24 242 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 235 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 230 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 219 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 206 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 192 visualizações