Ele afirma que já vem sofrendo retaliações após ter decidido vir a público falar sobre o tema, mas se diz esperançoso de que sua decisão leve a “um resultado positivo com aumento de transparência” do governo sobre o fenômeno.

Departamento de Defesa dos EUA nega alegações

sobre OVNIsO Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, nega alegações sobre OVNIs, alienígenas e programas de engenharia reversa de tecnologia extraterrestre (Fonte: Getty Images/Reprodução)O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, nega alegações sobre OVNIs, alienígenas e programas de engenharia reversa de tecnologia extraterrestre (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Segundo o jornal The Guardian, Pentágono negou as afirmações de Grusch sobre o acobertamento de casos de OVNI. Um porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse ao veículo que investigadores não descobriram “nenhuma informação verificável que possa corroborar as alegações de que quaisquer programas sobre a possessão ou engenharia reversa de material extraterrestre tenham existido no passado, ou atualmente”.

Realidade ou ficção?

Até o momento, David Grusch não ofereceu nenhuma evidência clara e inegável sobre suas alegações, algo que ele disse poder discutir em uma audiência privada. Isto fez com que muita gente levantasse suspeitas de que o ex-agente na verdade busca ganhar espaço na mídia, seja para ganhos próprios ou até mesmo para desviar a atenção da população de outros temas em discussão no país.

Por outro lado, a divulgação oficial de diversos vídeos capturados por militares norte-americanos reforça que o fenômeno parece mesmo existir, mas segue sem explicação.

Deu em Mega Curioso