Portos 12/10/2022 05:36
CODERN discute com classe produtiva ações e estratégias para utilização do Porto de Natal
Durante o encontro, o Diretor-Presidente da CODERN, Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida, apresentou as ações que estão sendo tomadas, visando o aumento da movimentação do Porto de Natal, sua importância para o Desenvolvimento Econômico e Social e os gargalos atuais.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) sediou nesta terça-feira (11) uma importante reunião que discutiu o fortalecimento do Porto de Natal, da competitividade e desenvolvimento da economia do Rio Grande do Norte.
Durante o encontro, o Diretor-Presidente da CODERN, Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida, apresentou as ações que estão sendo tomadas, visando o aumento da movimentação do Porto de Natal, sua importância para o Desenvolvimento Econômico e Social e os gargalos atuais.
“O alinhamento de pensamentos é fundamental e se reverte em competitividade para a indústria local. O aprendizado mútuo na elaboração de estratégias torna a política pública mais efetiva a partir do compartilhamento de ideias e ações. Todos entendem que o desenvolvimento do Rio Grande do Norte passa também pelo Porto de Natal”, afirmou o Diretor-Presidente.
Na oportunidade, os Presidentes da FIERN e FAERN, Amaro Sales de Araújo e José Álvares Vieira, respectivamente, convidaram a CODERN para integrar grupo de trabalho de reuniões que vão continuar acontecendo para que soluções sejam encontradas e os problemas que ainda atingem o setor sejam solucionados com a maior brevidade possível.
O Governo do Estado estava representado pelos Secretários Silvio Torquato (Desenvolvimento Econômico) e Guilherme Saldanha (Agricultura), que enfatizaram a importância do encontro e a necessidade do aprofundamento das discussões apresentadas.
A Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN), estava representada pelo assessor Jaime Mariz.
Roberto Serquiz da FIERN também acompanhou a reunião e ainda representantes dos Sindicatos Operacionais do Porto de Natal, FETRONOR e assessores das entidades.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Enfermeira descobre em plantão a morte da própria filha em acidente na BR-101
01/07/2026 15:42 112 visualizações
RN recebe novas ambulâncias, gabinetes odontológicos e micro-ônibus para transporte de pacientes
02/07/2026 06:18 107 visualizações
01/07/2026 20:20 99 visualizações
Sesc RN aposta em lazer e cultura com lançamento de dois grandes projetos
02/07/2026 07:23 97 visualizações
02/07/2026 04:30 93 visualizações
Inadimplência avança e bate recorde histórico em maio, aponta BC
01/07/2026 16:57 87 visualizações
Publicidade na internet supera TV aberta pela 1ª vez no Brasil
01/07/2026 20:00 85 visualizações
Vinho ou cerveja: qual é realmente mais saudável?
02/07/2026 11:56 83 visualizações
02/07/2026 14:34 83 visualizações
Declaração de John Textor deixa torcida do Botafogo preocupada
04/07/2026 11:31 81 visualizações