Família 11/04/2022 08:40
Petrobras vai doar botijão de gás e vale-gás em abril; Saiba como receber
De acordo com a Petrobras, as famílias vão ser selecionadas com a ajuda das instituições parceiras.

Essa ação tem como objetivo ajudar as famílias que vivem no entorno das unidades operacionais da empresa, ou aquelas que participam de algum projeto social apoiado pela estatal.
De acordo com a companhia, cerca de R$ 115,5 milhões vão ser destinados para a iniciativa, com o intuito de beneficiar 100 mil famílias diretamente em 16 estados do Brasil.
O projeto teve início entre final do ano de 2021 e o começo deste ano.
Para a segunda fase, 56 instituições sem fins lucrativos, que desenvolvem projetos socioambientais e também de condicionantes ambientais farão uma ponte entre a Petrobras e as famílias em situação de vulnerabilidade.
A empresa não publicou a lista de instituições parceiras.
Mas só no estado do Rio de Janeiro, são 25 projetos conveniados, que acontecem em locais como a cidade do Rio, São Gonçalo, Niterói, Magé e o entorno da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) e da Bacia de Campos, também nos municípios de Macaé, Campos e Quissamã etc.
Pela estatística feita pela Petrobras, cerca de 30 mil famílias fluminense serão beneficiadas diretamente.
Além do Rio, o projeto de distribuição de gás e vale-gás acontecerá também no Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.
De acordo com a Petrobras, as famílias vão ser selecionadas com a ajuda das instituições parceiras.
As organizações vão fazer a identificação dos moradores da região que atuam e que se encaixam no perfil da ação. Feito isso, a instituição entrará em contato com o morador para realizar a doação dos botijões ou do vale-gás.
Esse auxílio pode ser recebido por até 4 meses, e as famílias que já se beneficiaram do auxílio na primeira etapa podem voltar a receber.
Essas famílias vão sendo monitoradas pelas organizações e deixam de receber o benefício quando algum membro arruma um emprego formal. Nesse caso, o benefício é passado para outra família necessitada.
Além da distribuição diretamente às famílias, há também cozinhas comunitárias que fazem a distribuição de refeições para pessoas com insegurança alimentar e também para moradores de rua.
No Rio de Janeiro, estima-se que cerca de 600 mil marmitas sejam distribuídas por essas cozinhas comunitárias.
Deu em Terra Brasil Notícias

Descrição Jornalista
União e PP fecham com Flávio e preparam evento para anunciar apoio
06/10/2026 18:42
📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF
02/10/2026 05:38 139 visualizações
‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury
02/10/2026 16:26 127 visualizações
Ministério dos Transportes prepara licitação para duplicar três novos trechos da BR-304
04/10/2026 04:44 104 visualizações
Lula diz que discute com BC proibir bancos de dar mais de um cartão de crédito por pessoa
02/10/2026 10:03 103 visualizações
Fachin endurece regras contra brechas que burlam sorteio de relatores em processos
02/10/2026 15:25 97 visualizações
02/10/2026 14:41 96 visualizações
Após 8 anos de disputa, passageiro recebe indenização por mala perdida e o valor chama atenção
03/10/2026 20:31 95 visualizações
Renegociação de dívidas entre idosos cresce 17,9% no RN com pressão nas contas
02/10/2026 19:43 94 visualizações
Allyson Bezerra (União) diz que vai ‘juntar as forças’ após avançar ao 2º turno no RN
05/10/2026 05:12 91 visualizações
Mais de 100 profissionais de escolas do Sesc RN conquistam certificação internacional Microsoft
02/10/2026 05:32 85 visualizações