Música 09/03/2022 07:30
Ed Motta pede desculpas após ser criticado por detonar Raul Seixas em live: ‘Fiquei triste de verdade’
Músico xingou o intérprete de 'Maluco Beleza', a quem chamou de 'ruim musicalmente', 'sem caráter' e 'desqualificado'
Ed Motta pediu desculpas por desqualificar a obra de Raul Seixas durante uma live.
A declaração, que foi feita no fim de fevereiro, foi criticada, e o assunto entrou para a lista dos mais falados nas redes sociais.
Na época, Ed detonou Raul, a quem chamou de “ruim musicalmente”, “sem caráter” e “desqualificado”.
“Peço perdão pela forma agressiva e grosseira que falei do Raul Seixas. Eu posso ter uma opinião sobre ele, posso ter uma crítica sobre ele pelo fato de ele ter sido produtor de discos. Eu tenho críticas a quem é produtor de discos, eu tenho direito a isso. O motivo [de pedir perdão] não é porque os fãs gritaram… O motivo aqui é vergonha, é tristeza”, começou.
O músico também revelou que ficou chateado com o próprio comportamento.
“Eu fiquei muito decepcionado comigo, não com as minhas opiniões em si a cerca de como funciona o mercado de música. Eu estou dentro do mercado de música. A parte do funcionamento do mercado, eu tenho uma crítica clara sobre ela e ela engloba sim quem trabalha dentro de uma gravadora.”
Ed Motta explicou que, ao todo, a live teve mais de sete horas e duração. Segundo o artista, a transmissão foi marcada por brincadeiras.
“As pessoas pensam que eu estou ali falando sério: ‘Faça isso, não coma picanha, não coma pizza com borda. É claro que isso é cheio de ironias. É cheio de ironias com coisas que eu posso achar engraçado e vocês talvez não. Mas o que eu venho aqui falar é que nessa live de sete horas, falei sobre diversas coisas. Sete horas não são sete minutos.”
E completou:
“No mesmo dia que eu terminei a live, assistindo, eu falei: ‘Caramba, o que eu falei do Raul Seixas ali vai dar problema, vai gerar chateação’. E não deu outra. Eu falo isso por uma coisa muito simples: Eu fiquei triste de verdade, triste mesmo. Eu não estou em busca de mais likes, mais seguidores, mais quantidade de shows, vender mais discos. Nunca estive em busca disso. Se eu estivesse em busca disso, eu faria uma música que iria para essa direção”.
Deu em R7

Descrição Jornalista
Todo mundo virou japonês. Mas o Brasil ainda é Brasil
30/06/2026 07:15
Relembre a Tragédia do Baldo, que matou 19 pessoas em Natal
30/06/2026 06:35
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 288 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 235 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 232 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 231 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 228 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 222 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 212 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 193 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 190 visualizações