Personalidades 31/10/2021 10:30
Roberto Carlos fala sobre perna amputada para roteiro de série sobre a sua vida
"Eu falei: 'Roberto, ninguém pode contar melhor isso do que você mesmo'. Ele adorou essa ideia, tomara que mantenham", afirmou o escritor.

Assunto tabu para Roberto Carlos, 80, o acidente que o levou a ter perna direita amputada deverá ser abordado em série sobre o cantor. É o que conta o escritor e produtor musical Nelson Motta, responsável pela primeira versão do roteiro da produção.
Em entrevista ao podcast W/Cast, do publicitário Washington Olivetto, Motta contou que a ideia inicial é que a série comece com uma cena do acidente de trem que Roberto Carlos sofreu aos seis anos em Cachoeiro de Itapemerim (ES), sua cidade natal. Na sequência, surge o cantor cantando a música “O Divã”, à capela.
“Eu falei: ‘Roberto, ninguém pode contar melhor isso do que você mesmo’. Ele adorou essa ideia, tomara que mantenham”, afirmou o escritor.
Motta disse que ele e Patrícia Andrade, também roteirista do projeto, fizeram várias entrevistas com o músico e que ele foi ótimo. “E ele surpreendentemente se abriu bastante. Eu falei para ele: ‘Para fazer um longa de ficção tem que humanizar o personagem, e você já virou uma entidade, não está mais entre nós. Tem que humanizar esse personagem, o cara tem que ser corneado, o cara tem que sofrer. E ele topou também, tudo isso”, afirmou, ressalvando que a primeira proposta era fazer um filme sobre o cantor, mas o projeto acabou virando uma série em quatro episódios para a TV.
Sobre a perna amputada, uma das histórias contadas por Roberto, segundo o escritor, foi que até os 13, 14 anos, ele não tinha nenhuma prótese. “Era aquela calça com alfinetinho ali, e a muleta.”
Quando o cantor tinha 14 anos, o pai dele ouviu falar de um médico no Rio que fazia prótese. Eles foram até a cidade e encontraram o médico alemão, “que vai ver foi treinado em algum campo de concentração ou era um inocente só”, diz Motta.
“O fato é que o cara era um craque. O alemão botou uma bola de tênis para amenizar e construiu uma prótese para o Roberto”, detalhou o escritor e produtor musical.
“Roberto contou que saiu correndo [após colocar a prótese], caindo, tropeçando, foi correndo pela praia. No dia seguinte, ele foi a um baile e dançou a noite inteira. Ele contou coisas desse tipo, espero que isso saia [na série]. Ele merece e o público merece”, completou.
Motta disse que Roberto não teve problema nenhum em falar sobre o acidente. Ele afirmou ainda que foi contratado para fazer uma primeira versão do roteiro, que terá direção de Breno Silveira.
De acordo com Motta, o projeto já está pronto, esperando a validação do músico. “Não vai rolar o filme, serão quatro episódios para a televisão…Mas com o Roberto não se pode fazer previsão”, ponderou.
Deu em Yahoo

Descrição Jornalista
Incubadora do Metrópole Parque recebe novas empresas
12/08/2026 17:01
Sesc RN oferece 240 vagas em cursos gratuitos
12/08/2026 15:55
02/08/2026 09:40 182 visualizações
01/08/2026 20:00 176 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 171 visualizações
02/08/2026 04:33 155 visualizações
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
03/08/2026 11:33 137 visualizações
Ministro anuncia máquinas em todos os trechos da duplicação da BR-304 até dezembro no RN
03/08/2026 12:46 130 visualizações
Lula chega à sétima disputa ao Planalto com versão 3.0 do ‘nós contra eles’
02/08/2026 07:49 126 visualizações
Atenção: os psicólogos recomendam que você se distancie desses 5 tipos de pessoas
02/08/2026 13:31 121 visualizações
Prefeitura retira mais de 61 mil toneladas de resíduos da drenagem de Natal
02/08/2026 10:30 119 visualizações
Midiacom/RN, MPRN e MPF realizam workshop e capacitam jornalistas para o período eleitoral
03/08/2026 04:41 115 visualizações