Judiciário 07/12/2020 16:35
Juiz Herval Sampaio, aos gritos, surge em nova polêmica sobre os penduricalhos do Judiciário- Áudio
Depois da postagem do video hoje pela manhã com a advogada Maria Eduarda Freire fazendo críticas ao que considerou privilégios da magistratura, do Ministério Público e dos militares, o Juiz Herval Sampaio, Presidente da Associação dos Magistrados rebateu em outro vídeo.
Depois da postagem do video hoje pela manhã com a advogada Maria Eduarda Freire fazendo críticas ao que considerou privilégios da magistratura, do Ministério Público e dos militares, o Juiz Herval Sampaio, Presidente da Associação dos Magistrados, rebateu, de forma azeda, em outro vídeo.
A repercussão foi muito grande entre os leitores do blog e nas redes sociais.
Um leitor enviou um novo áudio, desta vez de um debate entre o mesmo juiz Sampaio e um interlocutor, aparentemente numa entrevista numa emissora de rádio.
A fonte do blog informou que este áudio é, possivelmente, de um programa de rádio na última sexta feira.
O interlocutor é chamado de João Ferreira.
Novamente auxilio saúde, auxílio alimentação e ” penduricalhos” são alguns dos assuntos em debate.
O juiz chega, em muitos momentos, a se exaltar e a gritar na defesa das suas causas.
Neste áudio sobra também para a imprensa.
A fonte do blog informou que este áudio é, possivelmente, de um programa de rádio na última sexta feira.
O blog anotou algumas das frases ditas pelo Juiz Herval Sampaio, aos gritos, em defesa do que acha normal e até justo.
Leiam algumas das frases:
1- “Auxílio saúde e auxílio alimentação são os dois tipos que sequer foram contestados pela própria mídia, que fez um escarcéu na época. Mostrou uma inconformidade de forma incoerente”.
2- “A bola da vez continua sendo o Judiciário”;
3 – “O TJ do RN só tem dois auxílios- Saúde e alimentação”;
4- “Eu desafio qualquer um, inclusive a imprensa (já bem exaltado). A magistratura faz tempo que não e o teto. É piso”;
5- “Defensor Público ganha mais; Delegado ganha mais; Procurador ganha mais; advogado da União ganha mais; Procurador Federal ganhou honorários advocatícios no acordo com a OI, mais de 1 bilhão. Quando for dividir é dinheiro que não acaba mais”;
Aqui o Juiz está aparentemente descontrolado.
O apresentador tenta acalmar e mudar o rumo do monólogo mas o Juiz Herval Sampaio não para.
6- ” Vamos deixar de ser demagogos e só atacar o Judiciário”;
7- “O Judiciário é o protetor da sociedade. Na hora que nós tivermos um Judiciário fraco, quem perde, inclusive, é a imprensa”;
8- “A imprensa livre, sabe do que precisa? Precisa é investigar todo mundo. Todo mundo, inclusive as autoridades do Executivo, do Parlamento, os bandidos”;
9- “Todo mundo precisa do Judiciário. O Judiciário precisa ser forte”;
10- “Então vamos deixar de ser incoerentes e vamos tratar as coisas como elas são. Os pingos nos is”;
Ao final, o interlocutor reforça a crítica aos penduricalhos.
O Juiz reagiu: “Penduricalho não”.
Ouçam o áudio.

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 126 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 121 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 108 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 101 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 98 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 97 visualizações
TRE-RN proíbe em definitivo pesquisa do Instituto Seta e aplica multa de R$ 53,2 mil por unanimidade
02/09/2026 18:21 96 visualizações
Moraes encaminha a Fachin pedido de investigação contra Mendonça
04/09/2026 04:46 95 visualizações
Cadu de Lula participa de caminhada e defende investimentos para gerar empregos no RN
02/09/2026 06:22 89 visualizações