Educação 27/07/2020 11:26
UERN amplia curso gratuito sobre aplicativos de ensino remoto para professores de todas as prefeituras do RN
Quase dois mil docentes da Universidade do Estado e professores das redes estadual e de oito prefeituras do RN já se inscreveram no curso “Aplicativos Google para Educação”, gratuito e on line, a ser ministrado pelo diretor da UERN Natal, Prof. Dr. Chico Dantas.

Quase dois mil docentes da Universidade do Estado e professores das redes estadual e de oito prefeituras do RN já se inscreveram no curso “Aplicativos Google para Educação”, gratuito e on line, a ser ministrado pelo diretor da UERN Natal, Prof. Dr. Chico Dantas.
A prorrogação da suspensão das aulas presenciais em todos os níveis, do fundamental ao superior, está exigindo dos professores conhecimentos para o ensino remoto.
Pensando nisso, Dantas, elaborou o curso, para, inicialmente, capacitar docentes da própria UERN, do Estado e de Natal.
No entanto, outras prefeituras e instituições de ensino superior o procuraram solicitando a mesma oportunidade para os professores delas.
Com a ampliação, as inscrições estão disponíveis para professores da UERN, UFRN, IFRN, UFERSA, do Estado e de Natal, Mossoró, Parnamirim, Lagoa Nova, Paraú, Extremoz, Alto do Rodrigues e Ceará Mirim. Outras prefeituras também podem solicitar vagas enviando e-mail para natal@uern.br
“A UERN tem em seu DNA a prestação de serviços públicos e gratuítos, além do compromisso com a Educação no Rio Grande do Norte. Foi pensando nisso que não pude recusar os pedidos para ampliar o público do curso”, explicou o Prof. Chico, que agora se preocupa em ampliar também a estrutura logística para atender mais professores conectados.
O objetivo é apresentar e/ou aperfeiçoar o uso de aplicativos Google no ensino remoto e no apoio às demais atividades inerentes ao dia-a-dia do professor. As aulas serão transmitidas pelo Youtube, e estudantes de Ciência da Computação atuarão como monitores, tirando dúvidas no chat, enquanto o conteúdo será exposto de forma bem didática, prática e interativa.
Gerenciamento de atividades, criação de documentos de forma colaborativa, compartilhamento de arquivos, desenvolvimento e gerência de salas de aulas virtuais estão no conteúdo do curso, que será ministrado em cinco módulos pelo canal YouTube/UERN Natal, semanalmente, sempre às segundas-feiras, das 14h às 17h, a partir de 03 de agosto.
As inscrições devem ser feitas até dia 30, através deste link: linktr.ee/chicodantas (o mesmo link pode ser encontrado na bio do perfil @uern.natal.oficial no Instagram).
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Estudo analisou traços de DNA encontrados no Santo Sudário
05/08/2026 14:07
Lula manifesta incômodo com declaração de Múcio
05/08/2026 11:02
01/08/2026 20:00 119 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 117 visualizações
02/08/2026 04:33 108 visualizações
02/08/2026 09:40 107 visualizações
O truque para parar de receber mensagem no WhatsApp sem bloquear ninguém
01/08/2026 16:22 104 visualizações
Lula chega à sétima disputa ao Planalto com versão 3.0 do ‘nós contra eles’
02/08/2026 07:49 97 visualizações
Ministro anuncia máquinas em todos os trechos da duplicação da BR-304 até dezembro no RN
03/08/2026 12:46 96 visualizações
01/08/2026 17:16 93 visualizações
Atenção: os psicólogos recomendam que você se distancie desses 5 tipos de pessoas
02/08/2026 13:31 92 visualizações
Prefeitura retira mais de 61 mil toneladas de resíduos da drenagem de Natal
02/08/2026 10:30 91 visualizações