Mendonça solicita relatório sobre fraudes do INSS após troca de delegado - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Corrupção 09/06/2026 12:19

Mendonça solicita relatório sobre fraudes do INSS após troca de delegado

Mendonça solicita relatório sobre fraudes do INSS após troca de delegado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, deve receber nos próximos dias um novo parecer da Polícia Federal (PF) sobre as investigações do roubo a aposentados e pensionistas do INSS, decorrentes da operação Sem Desconto.

O pedido, que já foi solicitado pelo ministro, deve obter novas informações sobre as quebras de sigilo da empresária Roberta Luchsinger, amiga de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula (PT).

O movimento do relatório do caso no Supremo Tribunal Federal vem após a PF determinar a troca do delegado que solicitou as investigações contra o filho do petista.

De acordo com a CNN Brasil, Mendonça tem demonstrado preocupação com a possibilidade de interferência no caso em que o filho do presidente é mencionado.

Lulinha teve seu nome vinculado ao caso desde o ano passado, na CPMI do INSS, acusado de receber mesada de uma das entidades envolvidas na gatunagem e de ser amigo de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, sendo apresentado ao lobista pela sua amiga, Roberta Luchsinger.

Diante dos últimos movimentos, o magistrado passou a acompanhar o caso com mais proximidade.

Após a mudnça feita pela PF e sem aviso prévio ao ministro, Mendonça convocou uma reunião de emergência na PF, na qual anunciou os próximos passos das investigações.

De acordo com a PF, a mudança nas investigações foi uma questão “burocrática” e visa “assegurar maior eficiência e continuidade às investigações”.

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista