Futebol 28/03/2026 11:00
Departamento de futebol seleciona nomes, e escolha de novo técnico do Botafogo está nas mãos de Textor; clube adota ‘erro zero’

O Botafogo está prestes a completar uma semana sem técnico, desde a demissão de Martín Anselmi no último domingo (22/3). Segundo informou o jornalista Bernardo Gentile em live no canal “Arena Alvinegra”, o departamento de futebol já passou os nomes para John Textor, que agora vai definir o alvo.
De acordo com Gentile, nenhuma negociação foi iniciada ainda, tampouco ofertas foram apresentadas.
O Botafogo adota uma política de “erro zero“, mas agora a decisão está nas mãos o empresário estadunidense, dono da SAF.
– A diretoria já fez o que tinha que fazer. Os nomes já foram trabalhados, ventilados, escolhidos e entregues a John Textor. A partir de agora, é com o dono da SAF. A diretoria de futebol já tinha se antecipado e a partir de agora tudo o que precisa é o John Textor fazer a negociação. Escolher, primeiro de tudo, e iniciar as negociações e passar para frente – afirmou Gentile.
– Nesse momento, existe um receio por parte do Botafogo de que o nome precisa ser muito bem escolhido. Não tem como errar nesse momento. Se errar nesse momento, às vésperas da Copa do Mundo, vai virar uma bola de neve que pode resultar em coisas muito ruins. O Botafogo entende que o que tinha para errar já errou esse ano. A partir de agora, o Botafogo está na campanha erro zero. Não pode escolher um técnico que possa dar errado – completou.
Ainda segundo o jornalista, a tendênciade momento é optar por um técnico mais experiente para a sequência de 2026.
– Se você está no erro zero, qual é a maior chance de você acertar? É contratando um técnico “estagiário”, um jovem que nunca trabalhou em nenhum lugar, ou contratar um técnico mais experiente? O técnico mais experiente, por perfil, por característica, é um técnico que pode te entregar uma possibilidade de errar menos. E é por isso que, nesse momento, a tendência é pela contratação de um técnico mais experiente. Isso é excludente? Não é. É só uma tendência. A tendência, nesse primeiro momento, é pela tentativa de um nome que chegue para resolver – explicou.
Deu em Fogão Net

Descrição Jornalista
Estudo: Botafogo foi o clube que mais bombou nas redes em setembro
03/10/2026 18:25
Candidatos gastaram na campanha mais de R$9,7 bilhões em propaganda
03/10/2026 17:21
📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF
02/10/2026 05:38 110 visualizações
01/10/2026 10:57 101 visualizações
‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury
02/10/2026 16:26 97 visualizações
Sabores, sons e encontros: Claro Food & Jazz transforma Mossoró em palco de experiências
01/10/2026 06:19 95 visualizações
Mais da metade dos brasileiros ainda não decidiu voto para o Legislativo
01/10/2026 09:22 92 visualizações
Dívidas da classe média chegam a 6,3 vezes a renda mensal, diz Bravo
01/10/2026 11:03 92 visualizações
Josimey Costa apresenta ‘Quase conto’ – a literatura que se lê com os olhos
01/10/2026 16:45 91 visualizações
Mais de 12 mil agentes: SESED define esquema de segurança para as Eleições 2026 no RN
01/10/2026 15:14 87 visualizações
Lula diz que discute com BC proibir bancos de dar mais de um cartão de crédito por pessoa
02/10/2026 10:03 86 visualizações
01/10/2026 07:25 82 visualizações