Conselheiro de Trump critica Moraes e promete “não desistir até que ele seja preso” - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Política 12/10/2025 08:49

Conselheiro de Trump critica Moraes e promete “não desistir até que ele seja preso”

Conselheiro de Trump critica Moraes e promete “não desistir até que ele seja preso”

O ex-assessor e conselheiro do presidente norte-americano Jason Miller, voltou a direcionar críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do  Tribunal Federal (STF).

Em uma publicação neste sábado (11), nas redes sociais, ele afirmou que não vai “desistir até que o careca esteja atrás das grades e receba tudo o que merece”.

A declaração surgiu como resposta a uma postagem feita pelo deputado federal licenciado Eduardo  (PL-SP).

O parlamentar reclamava da  de Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais de  (PL), afirmando que ele foi detido “por uma viagem que não fez” e “acusado de uma reunião que não participou”.

Em sua mensagem, Miller criticou duramente o ministro do STF: “O que ele está fazendo com o presidente Jair Bolsonaro é repugnante, e o que ele fez com Filipe Martins é repreensível”, escreveu o aliado de Trump.

Críticas anteriores e tensão diplomática

Não é a primeira vez que Jason Miller se envolve em embates virtuais contra Alexandre de Moraes. Há cerca de um mês, o conselheiro já havia atacado o ministro ao afirmar que os Estados Unidos “não negociam com terroristas”, depois de Moraes declarar que “a soberania jamais será negociada”.

O comentário de Moraes foi feito durante um discurso antes da leitura de seu relatório sobre a ação penal da suposta trama golpista.

Na ocasião, o magistrado destacou que “a soberania nacional é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil” e que “não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”. Embora não tenha citado diretamente Donald Trump nem o governo americano, a fala provocou reação imediata de Miller.

Em resposta, o conselheiro publicou que seria “sábio para o STF e o ministro Alexandre saber que os EUA não negociam com terroristas”, intensificando a escalada retórica entre figuras ligadas ao trumpismo e o Judiciário brasileiro.

Deu em ContraFatos
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista