Site do escritório da mulher de Alexandre de Moraes sai do ar após sanções dos EUA - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – ITIV – 2209 A 0910

Empresas 26/09/2025 07:56

Site do escritório da mulher de Alexandre de Moraes sai do ar após sanções dos EUA

Site do escritório da mulher de Alexandre de Moraes sai do ar após sanções dos EUA

O site do escritório Barci de Moraes Sociedade de Advogados, comandado pela advogada Viviane Barci, esposa do ministro do  Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, saiu do ar nesta quinta-feira (25).

Suspensão confirmada pela Hostinger

A empresa de hospedagem Hostinger confirmou a suspensão da conta associada ao domínio barcidemoraes.com.br. Em e-mail enviado ao vereador Rodrigo Marcial (Novo-PR), o setor de abuso da companhia informou que “a conta abusiva listada foi suspensa”.

Embora tenha sede administrativa na Lituânia, a Hostinger também atua no mercado norte-americano e está sujeita às regras de  internacionais aplicadas pelos Estados Unidos.

Sanções da 

A retirada do site ocorreu dias depois da inclusão de Viviane Barci nas sanções financeiras da Lei Global Magnitsky, anunciadas pelo Departamento do Tesouro dos EUA na segunda-feira (22).

O mecanismo prevê restrições contra pessoas e empresas acusadas de envolvimento em violações de direitos humanos.

Em julho, Alexandre de Moraes já havia sido inserido na lista. Além do casal, também foram incluídos o Lex Instituto de Estudos Jurídicos e o próprio escritório de advocacia da família, administrado por Viviane e pelos dois filhos do ministro.

Segundo especialistas, companhias que mantêm serviços a clientes sancionados correm risco de sofrer multas, bloqueios de ativos e restrições de operação nos EUA.

Registro do domínio

Dados do sistema Whois apontam que o domínio barcidemoraes.com.br está registrado em nome da Barci de Moraes Sociedade de Advogados desde 2016, sob o CNPJ 07.047.683/0001-81, com validade até maio de 2027.

Consultas realizadas ao longo de 2024 mostraram que o site já constou como propriedade de Alexandre de Moraes Sociedade de Advogados, sendo posteriormente transferido para o escritório da esposa. Atualmente, o status do domínio segue como “publicado”, embora sem conteúdo disponível ao público.

Deu em ContraFatos
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista