Futebol 15/09/2025 05:05
Com atuação constrangedora, Botafogo perde para o São Paulo e interrompe sequência de vitórias fora no Brasileirão

Com uma formação bisonha e uma atuação constrangedora – para ser educado -, o Botafogo perdeu para o mistão do São Paulo por 1 a 0 neste domingo (14/9), no Morumbis, e encerrou uma sequência de cinco vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro. Dinenno, no comecinho do jogo, fez o gol da vitória tricolor.
O revés impediu o Botafogo de tentar entrar no G-4 e ainda deixou o São Paulo empatado com o com o Glorioso com os mesmos 35 pontos, mas o Fogão fica na sexta posição ainda por ter mais vitórias – e dois jogos a menos que o Tricolor.
Além disso, a distância para o líder Flamengo aumentou para 15 pontos (veja a classificação no fim do texto).
O Botafogo entrou em campo com uma formação totalmente modificada e confusa, com Danilo jogando de ponta-direita e outras escolhas questionáveis. Será que daria certo? Difícil. Tanto que o Glorioso terminou o primeiro tempo em desvantagem e sem ter dado nenhum chute. Isso mesmo. Um total de zero finalização.
O São Paulo conseguiu o gol logo no começo, aos seis minutos: Enzo Díaz cruzou da esquerda, Neto ficou indeciso no meio do caminho e Dinenno marcou 1 a 0.
O Botafogo teve de sair, ficou mais com a bola, mas errou uma quantidade incontável de passes, numa atuação constrangedora. E o Tricolor quase ampliou aos 31, quando Enzo Díaz cobrou uma falta lateral e acertou a trave de Neto, que sairia no fim da etapa final com um problema na perna.
O Botafogo voltou do intervalo com Tucu Correa e Matheus Martins, mas as mudanças não surtiram efeito e o time continuava apresentando um futebol paupérrimo.
Para se ter uma ideia, a primeira chegada de relativo perigo foi aos 16 minutos: Chris Ramos cruzou, Danilo tentou o cabeceio e Matheus Martins pegou a sobra e chutou cruzado, meio mascado, à esquerda do gol defendido por Rafael.
Davide Ancelotti foi fazendo mudanças, promoveu as entradas de Cuiabano e depois Marlon Freitas, mas o relógio foi passando, o Botafogo errando e o São Paulo, por sua vez, esperando o contra-ataque e esfriando o jogo. Rigoni, aos 33, deu boa finalização de fora e obrigou Léo Linck a espalmar.
Aos 44, Vitinho deu um presente, Rigoni saiu livre em direção ao gol, mas acertou a trave. Nos acréscimos, Luan teve outra chance, mas Léo Linck salvou o que seria o segundo. Que noite sofrível do Glorioso.
O Botafogo agora terá dois jogos no Estádio Nilton Santos na sequência, contra Mirassol, quarta-feira (17/9), às 19h30, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Atlético-MG, sábado (20/9), às 18h30, pela 24ª.
Deu em FogãoNet

Descrição Jornalista
RN recebe novas ambulâncias, gabinetes odontológicos e micro-ônibus para transporte de pacientes
02/07/2026 06:18 129 visualizações
Sesc RN aposta em lazer e cultura com lançamento de dois grandes projetos
02/07/2026 07:23 116 visualizações
02/07/2026 04:30 110 visualizações
Vinho ou cerveja: qual é realmente mais saudável?
02/07/2026 11:56 102 visualizações
Inmet emite alerta de chuvas intensas para as 167 cidades do RN
04/07/2026 12:42 102 visualizações
Declaração de John Textor deixa torcida do Botafogo preocupada
04/07/2026 11:31 101 visualizações
02/07/2026 14:34 98 visualizações
Moraes mantém Bolsonaro em prisão domiciliar e dá 48h para ex-presidente entregar armas
04/07/2026 04:46 97 visualizações
Jornal italiano culpa imprensa brasileira por alimentar ilusões sobre a Seleção
08/07/2026 07:25 97 visualizações
Empresa que comprou imóvel para Jaques Wagner tem à frente ex-metalúrgico
05/07/2026 06:23 96 visualizações