A atriz Tânia Maria, de 78 anos, natural do povoado de Cobra, na zona rural de Parelhas, município localizado na região do Seridó potiguar, a 244 km de Natal, foi destaque internacional ao entrar na lista da revista Variety como uma das possíveis indicadas ao Oscar 2026 na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante”.
A artista recebeu reconhecimento pela interpretação da personagem Dona Sebastiana no filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kléber Mendonça Filho.
O longa-metragem é um dos candidatos do Brasil para concorrer à estatueta de “Melhor Filme Internacional” na principal premiação do cinema mundial.
Na publicação, Tânia Maria aparece ao lado de grandes nomes de Hollywood, como Emma Stone, Kate Hudson e Michelle Yeoh, demonstrando a projeção internacional do longa brasileiro.
Em postagem no Instagram, Kléber Mendonça Filho comemorou a conquista e exaltou a trajetória da atriz potiguar: “Eu sempre tive certeza de que Hollywood fica onde você quiser. Dona Tânia, a minha querida Sebastiana, na lista com outras grandes estrelas para Atriz Coadjuvante em O AGENTE SECRETO.”, escreveu.
Tânia Maria já havia trabalhado com Kléber Mendonça no aclamado “Bacurau” (2019), filme que também utilizou locações em Parelhas e outras cidades do Seridó potiguar.