Sem categoria 21/03/2014 12:00
Augusto Peres defende investigação pelo não uso do prédio do MP
Na época da compra o procurador era o promotor José Augusto Peres, que atualmente atua junto ao Conselho Nacional do Ministério Público em Brasília.
Por telefone, Peres afirmou “ser muito importante essa investigação pois não se pode ficar no âmbito do que eu acho ou outro acha. A verdade dos fatos tem que ser investigada”.
Ele lembrou ter permanecido como procurador do MP entre junho de 2007 a junho de 2009, justamente no período em que o edifício foi adquirido.
“Havia a necessidade de adquirir um prédio para instalação das promotorias criminais, pois onde funcionavam não era adequado , não forneciam segurança nem acessibilidade, então fomos procurar um outro para alugar ou comprar”, disse.
Segundo o ex-procurador, o MP levou em considerações três possibilidades, o aluguel, compra ou construção de um local, quando encontrou o prédio, localizado na Avenida Deodoro da Fonseca com a Rua José de Alencar, no Centro de Natal.
“Foram avaliadas as questões de engenharia e constitucional. Apesar de não haver acessibilidade, tínhamos o parecer da engenharia, o qual possibilitava adaptações. Não existia outro totalmente adaptado e também não existia dinheiro para construir um novo. Além disso, compramos o prédio a um valor abaixo do que foi oferecido, digamos que abaixo do mercado”, comentou.
Contudo, Peres lembrou que o uso do local esbarrou numa autorização do Município, a qual foi questionada e novamente negada.
“Tínhamos 12 vagas de estacionamento, mas a Prefeitura exigia 15. No nosso entendimento, a exigência não era uma necessidade. Mesmo assim, levamos em consideração fazer uma reforma no prédio, abrindo duas novas vagas no estacionamento, ou entrar uma representação contra o Município”, lembrou.
Diante das duas possibilidade, o ex-procurador revelou que o seu mandato estava chegando ao fim, pois se aproximava já o segundo semestre de 2009, quando iniciaria a nova gestão do MP, quando assumiria o promotor Manoel Onofre Neto.
“Havia a possibilidade jurídica e de engenharia, mas meu mandato encerrou e não posso dizer porque o uso ou não uso do local. Então, a partir daí não posso entrar na questão”, afirmou.

Descrição Jornalista
01/07/2026 20:20 295 visualizações
01/07/2026 19:27 291 visualizações
RN recebe novas ambulâncias, gabinetes odontológicos e micro-ônibus para transporte de pacientes
02/07/2026 06:18 272 visualizações
11/07/2026 09:31 216 visualizações
Sesc RN aposta em lazer e cultura com lançamento de dois grandes projetos
02/07/2026 07:23 215 visualizações
5 alimentos que você nunca deveria consumir com café: o 3º surpreende até nutricionistas
13/07/2026 06:54 194 visualizações
02/07/2026 04:30 187 visualizações
Jornal italiano culpa imprensa brasileira por alimentar ilusões sobre a Seleção
08/07/2026 07:25 177 visualizações
Vinho ou cerveja: qual é realmente mais saudável?
02/07/2026 11:56 176 visualizações
Inmet emite alerta de chuvas intensas para as 167 cidades do RN
04/07/2026 12:42 171 visualizações