Eleições 24/07/2024 05:18
Candidaturas de Emídio Júnior e Raquel Rodrigues serão oficializadas em convenção no dia 4 de agosto
Na ocasião, também serão homologadas as nominatas proporcionais do PP e do PL.
A convenção que irá oficializar as candidaturas do prefeito Emídio Júnior (PP) e de Raquel Rodrigues (MDB) na vaga de vice acontece no próximo dia 4 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Edilson de Albuquerque, a partir das 13h.
Na ocasião, também serão homologadas as nominatas proporcionais do PP e do PL.
O Podemos, que apoia a reeleição de Emídio Júnior, promove sua convenção no dia 26 de julho, às 20h20, no Pax Club.
“Este será um momento importante, de oficializarmos essa composição que foi construída com muito diálogo e também é resultado de um trabalho sério e comprometido da nossa gestão. Um trabalho permanente, que acontece de domingo a domingo, sem preguiça e com muita disposição que, modestamente, vem transformando a realidade de Macaíba nas mais diversas áreas. Temos encontrado, Raquel e eu, o reconhecimento por onde andamos, com quem conversamos diariamente. E isso só nos dá ainda mais disposição para trabalhar”, afirmou o prefeito Emídio Júnior.
São muitas as ações e obras que a gestão municipal tem desenvolvido em Macaíba.
Na educação são reformas de escolas, construção de novas creches, merenda de qualidade, o mais completo kit escolar; na saúde, reformas de unidades básicas, construção da Policlínica, de novas unidades de saúde, o ABA Macaíba, a unidade móvel médico odontológica; mais de 160 mil metros quadrados de pavimentação e de mais de 150 mil de asfalto;
realização de concurso geral de servidores; na segurança, inauguração do Centro de Operações Integradas de Segurança Pública (Coisp), realização do primeiro concurso da Guarda Municipal, construção do Batalhão da PMRN, doação de terreno para construção da Cavalaria da PMRN.
No esporte, construção da Praça da Juventude, reformas e conclusões de ginásios, reforma de 11 quadras poliesportivas já entregues, realização de campeonatos e de projetos nas mais diversas modalidades, incentivo ao esporte amador; na assistência social, a inclusão de Macaíba entre apenas 18 cidades do RN no Minha, Casa Minha Vida, atendimento jurídico, confecção de RG, ampliação dos CRAS e CREAS.
Já na cultura, a realização de grandes eventos no São João, Natal e resgate do Carnaval de rua após quase 30 anos, restauração do Solar Ferreiro Torto e do Pax Club, traslado dos restos morrais de Augusto Severo e instalação do seu Mausoléu.
Incentivo a grupos juninos, valorização dos artistas locais, lançamento de editais de fomento as mais diversas manifestações culturais; na agricultura, a atual gestão triplicou as horas de corte de terras para agricultores familiares, ampliação dos bancos de sementes, apoio técnico e realização de cursos, inseriu 600 mil peixes e alevinos em lagoas, açudes e barreiros; na Semurb, reforma geral do Mercado Público, ampliação da coleta domiciliar, mutirão de limpeza nos bairros, manutenção de praças, o primeiro Código Ambiental.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Como Alexandre de Moraes se tornou tão poderoso
01/09/2025 16:13 245 visualizações
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 220 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 199 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 188 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 155 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 155 visualizações
Reforma Administrativa será duradoura e manterá estabilidade de servidores, diz relator
04/09/2025 06:27 142 visualizações
Padre Marcelo Rossi celebra cura da depressão e inspira seguidores no Instagram; ‘coragem’
06/09/2025 11:34 132 visualizações
Justiça Federal do RN concede pensão para filho de vítima de feminicídio
05/09/2025 06:43 129 visualizações