Governo do Estado 13/03/2024 05:31

Ceará-Mirim, João Câmara e Macau debaterão planejamento para aposentadoria

Em cada um dos municípios, a capacitação será realizada das 8h30 às 12h30, e conta com o apoio das respectivas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs).

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Escola de Governo (EGRN), da Secretaria de Estado da Administração (Sead), em consonância com o Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), promove, entre 20 e 22 de março, o Workshop “A Importância do Planejamento para Aposentadoria”.

A capacitação será realizada em Ceará-Mirim, João Câmara e Macau, das 8h30 às 12h30, e conta com o apoio das respectivas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs) de cada município.

O objetivo é orientar, refletir e sensibilizar os servidores que se encontram no momento de transição trabalho-aposentadoria, zelando pelo seu bem-estar e qualidade de vida pós-carreira. A atividade também faz parte das ações planejadas do Programa de Apoio para a Aposentadoria (Proap) para o ano de 2024.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

O público-alvo são os servidores públicos do RN, sobretudo aqueles que já estejam aptos para se aposentar ou querem planejar o que fazer quando tiverem completado o tempo dedicado ao trabalho. Ao final do evento, os participantes receberão um certificado de participação.

Para a coordenadora do Proap, Jeovana Marques, a ação visa estender as atividades do Programa para além da capital.

“Muitas das nossas ações estavam concentradas em Natal, mas entendemos que os servidores lotados no interior do estado também precisam desse acolhimento, dessas oportunidades. Vamos levar o workshop para várias cidades do estado, visando contribuir nesse processo de transição trabalho-aposentadoria”, afirmou.

O Proap é desenvolvido no âmbito da EGRN desde 2016 e realiza não só workshops, como também cursos preparatórios para a aposentadoria regularmente.

Mais de 2 mil pessoas já participaram das atividades promovidas pelo Proap nesses sete anos.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista