Comércio 02/03/2023 19:52

Fecomércio finaliza entrega de 300 óculos de grau gratuitos no RN

A 17ª edição do projeto “Ver com Saúde” beneficiou mais de 350 pessoas dos municípios de Mossoró, Caicó e São Paulo do Potengi

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, finalizou a entrega de 300 pares de óculos, na quarta-feira, 1º, pela 17ª edição do projeto “Ver com Saúde”.

A última doação aconteceu em Caicó, a 280 quilômetros de Natal, para os alunos da Escola Sesc e do Projeto Sesc Cidadão, totalizando cerca de 100 pares de óculos, resultado das quase 120 consultas oftalmológicas, também gratuitas, realizadas em 2022.

Além de Caicó, outras entregas foram realizadas nos últimos meses nas cidades de Mossoró e São Paulo do Potengi, somando um total de 350 consultas oftalmológicas no Rio Grande do Norte somente nesta edição do projeto. 

Para a presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Ildica Vale, que participou da solenidade de entrega representando o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, a doação desses óculos é de extrema importância para a melhoria na qualidade de vida e, especialmente, nos estudos das crianças e adolescentes.

“Com a utilização dos novos óculos, desejo que todos possam se dedicar ainda mais aos estudos, afinal, a educação é a ferramenta mais poderosa que o ser humano pode ter para transformar sua realidade, construir uma sociedade mais justa e responsável”, afirmou. 

O prefeito de Caicó, Judas Tadeu, também esteve presente no evento, e aproveitou o momento para reconhecer o trabalho educacional e a relevância da unidade Sesc para a região.

“Eu posso dizer com muito orgulho que faço parte da história do Sesc, pois sou ex-aluno da Escola de Ensino Médio do Sesc, no Rio de Janeiro, e tive a oportunidade de aproveitar pessoalmente todos os benefícios que o Sesc proporciona na educação de seus alunos. E aqui em Caicó, e em todas as unidades do nosso estado, não é diferente, com professores extremamente qualificados e um projeto educacional que forma cidadãos preparados para o mundo”, comentou.  

Também estiveram presentes na cerimônia de doação, o diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, o secretário municipal de saúde, Gedson Santos, o presidente da câmara dos vereadores, Ivanildo Santos, o presidente da associação comercial de Caicó, Dênio Alves, a presidente da CDL Caicó, Leonete Gorgonio, e a supervisora pedagógica do Senac Caicó, Rita de Cássia, além de alunos da Escola Sesc e do Projeto Sesc Cidadão, acompanhados de seus pais e familiares. 

O projeto “Ver com Saúde” é promovido pelo Sesc em todo o Brasil.

A proposta visa realizar exames preventivos para evitar doenças e distúrbios que dificultam o aprendizado, além pretender reduzir casos de cegueira em idosos.

Também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no Brasil. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o projeto já auxiliou cerca de 5.133 pessoas a enxergar melhor, realizando 17 edições em 12 municípios potiguares. 

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista