Governo do Estado 11/12/2022 04:40

Governo do RN apoia a 31ª edição do Carnatal

Por Ricardo Rosado de Holanda

O Lounge Nota Potiguar marca presença no corredor da folia e este ano apresenta a sua maior edição

A governadora Fátima Bezerra prestigiou, neste sábado, 10, a segunda noite do Carnatal, evento realizado por um grupo de empresas com expertise no setor de entretenimento.

Em sua terceira participação no evento, o Lounge Nota Potiguar em 2022 trouxe mais uma novidade, sendo a maior área de camarote frontal da micareta.

Através do Programa Nota Potiguar, que é um aplicativo de estímulo à cidadania fiscal do Estado do Rio Grande do Norte, foram disponibilizados este ano 7,5 mil abadás para os foliões usuários do App Nota Potiguar. Nesta edição foram distribuídos 3,5 mil vouchers a mais do que no ano passado.

“O Governo do Estado incentiva a participação da população do RN na festa através do Nota Potiguar. Essa iniciativa oportuniza aos foliões de Natal e do estado para que possam adquirir seu abadá e brincar o Carnatal.

Ao mesmo tempo, estamos incentivando a cidadania fiscal, fortalecendo o evento e o mais importante, possibilitando um importante incremento à economia do estado”, afirmou Fátima, acompanhada do vice-governador Antenor Roberto e dos secretários Gustavo Coêlho (SIN) e Daniel Cabral (Comunicação).

De forma inédita o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), fez uma parceria com o Carnatal e a GOL Linhas Aéreas, ampliando a divulgação do estado, integrando o Carnatal com experiências do turismo.

A estratégia trouxe um grupo com grandes influenciadores digitais do Brasil para vivenciarem o RN e suas belezas, promovendo o estado como destino turístico.

Para a segurança durante o Carnatal de forma preventiva, a Polícia Militar conta com o emprego extraordinário de 120 policiais por dia de evento, além de 14 viaturas.

Além disso, duas vans foram disponibilizadas para que os foliões possam registrar TCOs (Termo Circunstancial de Ocorrência).

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), por meio da Coordenadoria de Fiscalização e Educação tem realizado ação educativa de forma contínua nos dias da festa, que acontece até este domingo.

Para aproveitar a grande visibilidade da festa, e tendo os eventos como o foco principal das discussões sobre medidas de proteção contra a Covid, toda a mídia de apoio do evento conta com uma assinatura de incentivo a vacinação e à direção consciente. A mídia é assinada com a frase que junta a campanha do Detran com vacina:

“Proteja-se: se beber não dirija e mantenha sua vacinação em dia” .

O Carnatal tem produção da Clap Entretenimento, Luan Promoções, Vybbe, RB Entretenimento e Hemotion Entretenimento.

Fonte e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista