Universidade 16/07/2022 09:31

Ranking classifica UFRN entre as 30 melhores da América Latina

A lista classifica a UFRN como a melhor das regiões Norte e Nordeste, ao ocupar o 28º lugar entre 197 instituições de 13 países.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está entre as 30 melhores da América Latina, conforme o ranking Times Higher Education Latin America University Rankings 2022, divulgado na quinta-feira, 14.

A lista classifica a UFRN como a melhor das regiões Norte e Nordeste, ao ocupar o 28º lugar entre 197 instituições de 13 países.

O ranking, organizado pela revista britânica Times Higher Education (THE), avalia 13 indicadores de desempenho que sustentam o ranking mundial, com pesos recalibrados para refletir as características das universidades da América Latina e Caribe.

De acordo com o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, a 28ª posição conquistada é resultado de um esforço voltado à qualidade acadêmica em todas as suas dimensões, com melhorias no ensino, na pesquisa, em citações de pesquisas e na visibilidade internacional.

Para compor o ranking, as instituições de ensino passam por uma rigorosa análise das suas missões principais de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

O THE fornece dados confiáveis de desempenho em universidades desde 2004, para avaliar o cenário global e fornecer um recurso para a compreensão das diferentes missões e sucessos das instituições de ensino superior.

Os rankings cobrem as três principais áreas de atividade universitária, sendo elas ensino, pesquisa e impacto.

Deu no Portal da UFRN

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista