Comércio 31/01/2021 19:07

Zara encerra operações de sete lojas no Brasil. Saiba quais

Devido à crise econômica, a fast fashion fecha unidades pequenas em território nacional para focar nas vendas on-line

“Menos é mais.

” É com esse lema que a rede de lojas Zara, do grupo espanhol Inditex, dá continuidade ao seu processo de reestruturação mundial, com ênfase nas vendas on-line.

Por isso, os admiradores e clientes da marca vão ter o acesso presencial do acervo da varejista reduzido, decorrente do fechamento de algumas lojas físicas, inclusive no Brasil.

Ainda em 2020, a gigante de fast fashion traçou um plano de reorganização global. Em meio à pandemia e diante da crise decorrente da Covid-19, as lojas de pequeno porte tiveram queda nos acessos.

No fim do ano passado, a Zara Brasil fechou unidades nas cidades de Joinville, em Santa Catarina. Na gigante São Paulo, também teve atividades encerradas, precisamente no município de São José dos Campos, de acordo com informações do Estadão.

Para 2021, a marca internacional dá continuidade ao planejamento, e outras cinco unidades vão encerrar as atividades ao longo do ano. Elas ficam em Vila Velha (ES), Uberlândia (MG), São Bernardo (SP), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO).

Deu em Metrópoles

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista