Empresas 24/09/2020 13:35
Unimed anuncia em Mossoró que plano terá gestão única em todo o RN
Com a aquisição, a partir de 1º de outubro, os titulares, dependentes e empresas clientes que fazem parte da Unimed Federação RN passarão a integrar a base da Unimed Natal que assume a gestão de todos os planos vigentes.

Com a aquisição, a partir de 1º de outubro, os titulares, dependentes e empresas clientes que fazem parte da Unimed Federação RN passarão a integrar a base da Unimed Natal que assume a gestão de todos os planos vigentes.
As condições previstas anteriormente em contrato com a Unimed Federação RN serão integralmente mantidas.
Dessa forma, a Unimed Natal, é a primeira e única singular do sistema a ter apenas uma operadora Unimed em atuação com abrangência exclusiva em todo estado.
A transferência foi uma medida idealizada pelos presidentes de ambas cooperativas Unimed – dr. Fernando Pinto, da Unimed Natal e dr. Eider Barreto, da Unimed Federação RN.
No dia 10 de setembro a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regulamenta o setor, publicou a autorização para o processo de alienação da carteira.
“Foi um passo importante que vai facilitar o acesso do cliente aos serviços, dar mais fluidez aos processos internos e gerar sustentabilidade à cooperativa de forma que todos ganhem” – destacou o presidente da Unimed Federação RN, dr. Eider Barreto.
“Com as novas vidas, aproximadamente 28 mil, a Unimed Natal passa a ser a ÚNICA Operadora de Planos de Saúde do Sistema Unimed no Rio Grande do Norte e passa a ter um Market Share de aproximadamente 40% dos beneficiários de planos de saúde no estado, aumentando ainda mais o mercado para nossos médicos cooperados e garantindo a geração do trabalho médico, razão de ser da nossa Unimed.” – ressaltou o presidente da Unimed Natal, Fernando Pinto.
Fernando disse ainda que “Isso também consolida a marca, que se tornou, em março de 2020, a maior operadora de Planos de Saúde do Rio Grande do Norte.”
A expansão da carteira e a abrangência de atuação, que agora supera 200 mil beneficiários em todo RN, visa trazer ganhos em qualidade assistencial e boas práticas a todos os clientes, cooperados e colaboradores, com o conceito de cuidado a saúde que norteia as diretrizes e a missão do sistema Unimed. O desafio agora é levar para todo estado o Jeito de Cuidar Unimed Natal.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Você iria? Em breve, hotel operado apenas por robôs será inaugurado
26/06/2026 19:27
Botafogo e Neto chegam a acordo e oficializam rescisão contratual
26/06/2026 17:20
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 271 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 265 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 263 visualizações
Trabalho nos feriados tem nova regra a partir de hoje; veja o que muda
01/06/2026 08:24 262 visualizações
Natal libera vacinação contra a gripe para toda a população a partir desta segunda-feira (1º)
01/06/2026 06:12 258 visualizações
Franclim Carvalho projeta sequência: ‘Vai ser muito difícil bater o Botafogo. Muito difícil’
01/06/2026 07:20 257 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 218 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 217 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 216 visualizações