Comércio 04/03/2024 16:00
Sesc RN leva ação inédita para Mossoró na área de gestão de projetos culturais e artísticos
Laboratório Criativo do Sesc ofertará ações formativas gratuitas com opções para agentes da economia criativa

No sábado, 9 de março, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) realiza a primeira edição no estado do “Laboratório Criativo Sesc”, na cidade de Mossoró, a 280 quilômetros de Natal, com intuito de oferecer ações formativas gratuitas para agentes da economia criativa e do setor cultural.
Até o final do ano serão oferecidos cursos e oficinas para formação e qualificação da gestão de projetos culturais e artísticos em todas as linguagens.
O público-alvo são produtores, artistas, músicos, gestores de eventos, profissionais de teatros e casas de cultura, profissionais de cerimoniais, profissionais da área de entretenimento e comunicação, hotelaria, comerciários e demais interessados.
A primeira oficina presencial, “O Ator e o Trabalho em Grupo” acontece no sábado, 9, na sala de ensaio do Teatro Dix-huit Rosado, a partir das 9h, com oito horas de duração e está com todas as vagas preenchidas.
O Sesc RN convidou para ser facilitador o diretor e ator Júlio Maciel, que é formado pelo curso técnico do Teatro Universitário da UFMG, integrou o Grupo Galpão, e participou como ator de vários espetáculos como, Saga De Um Herói Torto em 2009 e Cabaré Coragem 2023.
Entre os dias 26 e 28 de março, o Laboratório Criativo Sesc terá uma turma on-line com a oficina de Produção de Experiências Criativas, sempre às 18 horas.
A ação será conduzida pela produtora cultural e diretoria criativa Nathalia Santana que tem experiência na área de produção e comunicação cultural. Ela é fundadora da Pinote Produções, empresa especializada em projetos culturais e de entretenimento.
As vagas são limitadas e as inscrições são on-line, no site do Sesc RN ou pela bio do Instagram @sescrn.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 269 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 217 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 216 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 214 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 211 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 208 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 198 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 181 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 178 visualizações