Música 22/09/2026 05:51
Moisés de Lima apresenta “Black In” nesta sexta-feira no Figa Bar e Cultura

O músico, compositor e jornalista natalense Moisés de Lima apresenta nesta sexta-feira (25), a partir das 20h, no Figa Bar e Cultura, na Vila de Ponta Negra, em Natal, o show “Black In”.
O espetáculo reúne composições autorais e releituras instrumentais que transitam pelo blues, rock, sonoridades afro-diaspóricas e referências da cultura afro-brasileira, tendo a gaita diatônica como elemento central da identidade musical do artista.
O repertório inclui músicas do single “Afrika” e do EP “Black In”, trabalhos realizados com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB Natal/RN) em 2024 e 2025 e lançados pelo selo Mudernage.
A faixa “Black In” presta homenagem ao poeta negro Edgar Borges, o Blackout, nome emblemático da contracultura potiguar e figura importante na trajetória do artista. O trabalho rendeu a Moisés de Lima o Troféu Hangar 2026 de Melhor Compositor do Ano, além de indicações nas categorias Melhor Canção e Melhor EP.
“Black In” traduz uma pesquisa musical e afetiva que aproxima o blues de referências da ancestralidade negra, da memória e da identidade afro-brasileira.
A gaita, instrumento historicamente associado ao blues, ganha protagonismo na proposta de Moisés, dialogando com guitarra, voz e percussão para construir uma sonoridade que conecta a tradição do gênero à experiência cultural e musical do artista potiguar.
O show também revisita diferentes momentos da trajetória de Moisés de Lima, iniciada no final dos anos 1980 na cena alternativa de Natal.
Autodidata, o músico desenvolveu sua carreira transitando pelo violão, guitarra, contrabaixo e gaita, e integrou bandas como Florbela Espanca, GRM Blues Band, Bourbon 33 e Os Grogs.
Atualmente, participa dos projetos Revolution 5 e The Anthologics e desenvolve carreira solo voltada ao blues, ao rock e à investigação das matrizes afro-brasileiras na música.
No palco, Moisés de Lima (voz, gaita e guitarra) será acompanhado por Thiago Andrade (guitarra), Paulo Fernandes (baixo) e Luiz Machado (percussão).
O repertório reúne ainda composições desenvolvidas ao longo de sua carreira e parcerias com músicos como Graco Medeiros, Giancarlo Vieira e Ricardo Silva, revelando diferentes fases e influências de uma trajetória construída ao longo de mais de três décadas na música potiguar.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Reforma do Supremo está há 21 anos empacada no Congresso
22/09/2026 09:00
Flávio fala em guerra a facções e endurecimento de penas
22/09/2026 06:32
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 258 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 249 visualizações
11/09/2026 07:24 247 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 245 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 240 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 235 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 225 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 211 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 196 visualizações