Vacina 25/09/2021 08:15
Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde
Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (24) a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19.
A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas. ![]()
![]()
“Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil”, postou em suas redes sociais.
A orientação da pasta já valia para idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas transplantadas, com câncer e outros tipos de doenças graves).
Na dose de reforço, a recomendação é usar a vacina da Pfizer-BioNTech ou, na falta deste, os imunizantes da AstraZeneca e da Janssen.
Deu em Agência Brasil

Descrição Jornalista
Você iria? Em breve, hotel operado apenas por robôs será inaugurado
26/06/2026 19:27
Botafogo e Neto chegam a acordo e oficializam rescisão contratual
26/06/2026 17:20
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 271 visualizações
01/06/2026 04:44 267 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 265 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 263 visualizações
Trabalho nos feriados tem nova regra a partir de hoje; veja o que muda
01/06/2026 08:24 262 visualizações
Natal libera vacinação contra a gripe para toda a população a partir desta segunda-feira (1º)
01/06/2026 06:12 258 visualizações
Franclim Carvalho projeta sequência: ‘Vai ser muito difícil bater o Botafogo. Muito difícil’
01/06/2026 07:20 257 visualizações
01/06/2026 05:07 239 visualizações
Governo empossa 75 servidores de carreira no Idema
01/06/2026 04:59 231 visualizações