Educação 07/06/2022 10:26
IMD abre 790 novas vagas para Cursos Técnicos em TI
Oportunidades são para estudantes do Ensino Médio da rede pública do RNO Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), lançou ontem (6) edital com a oferta de 790 novas vagas para seus Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação. A oportunidade de formação gratuita é voltada para estudantes do Ensino Médio da rede pública do RN.Abertas a partir do dia 08/06, as inscrições para o processo seletivo são efetuadas on-line e sem pagamento de taxa por meio do site da Comperve. As vagas são para as cidades de Natal, Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.Os alunos selecionados atuarão em cinco áreas diferentes de conhecimento: Automação Industrial, Eletrônica, Programação de Jogos Digitais, Informática para Internet e Redes de Computadores.Segundo o Edital nº 011/2022, do total de 790 vagas, são reservadas 550 para Natal e 60 para cada um dos outros municípios. A seleção terá resultado final divulgado no dia 21 de julho, não sendo necessário que o candidato esteja matriculado em algum programa de ensino da UFRN.Nas cidades do interior do estado, as aulas acontecerão exclusivamente à noite, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e com o Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES). Já em Natal, as atividades acontecerão em turmas dos períodos matutino, vespertino e noturno.Cursos técnicosDurante todo o curso técnico, os alunos são acompanhados por profissionais do IMD, responsáveis por conduzir atividades pedagógicas e oferecer conteúdo de maneira flexível e direcionada, tanto on-line como presencial.Segundo o coordenador dos cursos Marcel Oliveira, uma das principais portas de entrada no IMD é a formação técnica.Financiados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), os cursos contam com uma grade curricular com carga horária variável, entre 1 mil e 1,2 mil horas, organizadas nos eixos de informação e comunicação._______________________________________Abertas a partir do dia 08/06, as inscrições para o processo seletivo são efetuadas on-line e sem pagamento de taxa por meio do site da Comperve. As vagas são para as cidades de Natal, Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), lançou ontem (6) edital com a oferta de 790 novas vagas para seus Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação.
A oportunidade de formação gratuita é voltada para estudantes do Ensino Médio da rede pública do RN.
Abertas a partir do dia 08/06, as inscrições para o processo seletivo são efetuadas on-line e sem pagamento de taxa por meio do site da Comperve. As vagas são para as cidades de Natal, Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.
Os alunos selecionados atuarão em cinco áreas diferentes de conhecimento: Automação Industrial, Eletrônica, Programação de Jogos Digitais, Informática para Internet e Redes de Computadores.
Segundo o Edital nº 011/2022, do total de 790 vagas, são reservadas 550 para Natal e 60 para cada um dos outros municípios.
A seleção terá resultado final divulgado no dia 21 de julho, não sendo necessário que o candidato esteja matriculado em algum programa de ensino da UFRN.
Nas cidades do interior do estado, as aulas acontecerão exclusivamente à noite, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e com o Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES). Já em Natal, as atividades acontecerão em turmas dos períodos matutino, vespertino e noturno.
Cursos técnicos
Durante todo o curso técnico, os alunos são acompanhados por profissionais do IMD, responsáveis por conduzir atividades pedagógicas e oferecer conteúdo de maneira flexível e direcionada, tanto on-line como presencial.
Segundo o coordenador dos cursos Marcel Oliveira, uma das principais portas de entrada no IMD é a formação técnica.
Financiados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), os cursos contam com uma grade curricular com carga horária variável, entre 1 mil e 1,2 mil horas, organizadas nos eixos de informação e comunicação.
Fonte: Assessoria

Descrição Jornalista
Bacanal: Garotinho diz que não viu Flávio na “noite das astronautas”
02/07/2026 17:05
Após 28 anos e 1,5 milhão de Corollas produzidos, Toyota fecha fábrica de Indaiatuba
01/07/2026 05:30 102 visualizações
Michelle Bolsonaro ameaça não concorrer ao Senado e pressiona Flávio após crise
01/07/2026 09:38 96 visualizações
Clap prepara segundo semestre de grandes eventos
01/07/2026 04:36 80 visualizações
Enfermeira descobre em plantão a morte da própria filha em acidente na BR-101
01/07/2026 15:42 78 visualizações
STTU estima mais de 21 mil passageiros no transporte gratuito durante o São João de Natal
01/07/2026 06:38 76 visualizações
Kassab vice de Caiado tenta evitar implosão do PSD
01/07/2026 10:29 74 visualizações
Quais são as opções de Ancelotti para substituir Paquetá no Brasil?
01/07/2026 11:06 72 visualizações
Novo remédio contra calvície avança em testes clínicos
01/07/2026 08:49 71 visualizações
Lula é desaprovado por 52,3% e aprovado por 45,9%, aponta pesquisa Atlas/Bloomberg
01/07/2026 11:42 70 visualizações
Sesc RN aposta em lazer e cultura com lançamento de dois grandes projetos
02/07/2026 07:23 65 visualizações