Futebol 31/08/2026 06:55
Goleiro do ABC falha, Uberlândia consegue empate e vai à final da Série D

Uberlândia na final
O Uberlândia está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time mineiro empatou por 1 a 1 com o ABC neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal, e garantiu a classificação após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Parque do Sabiá.
O ABC saiu na frente no segundo tempo, com Jhosefer, mas Tomas Bastos deixou tudo igual em um chute de fora da área que contou com uma falha do goleiro Mateus Alves. Com o empate, o Uberlândia avançou para enfrentar o ASA na final da Série D.
Confusão

ABC x Uberlândia tem confusão generalizada no intervalo
Uma confusão generalizada marcou o intervalo da partida entre ABC e Uberlândia, neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal, pelas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro.
Vídeo publicado pela página @Futmetas mostra o momento em que há um desentendimento e troca de empurrões entre um preparador físico do Uberlândia e um gandula do ABC.
Na sequência, integrantes da comissão técnica e dirigentes do clube mineiro se envolveram em um tumulto com seguranças da Arena das Dunas e do ABC. Houve empurrões e agressões durante a confusão.
Primeiro tempo
O Uberlândia, que já tinha a vantagem do empate para avançar, começou levando perigo com Tomas Bastos. O ABC respondeu e quase abriu o placar em finalização de Luiz Fernando, também de fora da área, que passou raspando o travessão.
Empurrado por 25 mil torcedores, o time potiguar tentou pressionar, mas pecou principalmente no último passe. No último lance da etapa, veio a melhor oportunidade do ABC:
Igor Bahia recebeu em boa condição e bateu rasteiro, mas Guilherme Nogueira saiu bem para evitar o gol.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Uberlândia teve uma chance clara com Calazans, mas Matheus Alves salvou.
O ABC passou a atacar mais e, empurrado pela torcida, abriu o placar aos 13 minutos. Wallyson cobrou falta pelo lado direito e Jhosefer apareceu para cabecear e fazer 1 a 0. Pouco depois, Wallyson teve a chance de ampliar, mas Guilherme Nogueira salvou o Uberlândia.
Aos 30 minutos, porém, Tomas Bastos arriscou novamente de fora da área e contou com uma falha do goleiro Matheus Alves, que “aceitou” o frango.
O gol esfriou completamente a Arena das Dunas e a torcida do ABC, que até então empurrava a equipe em busca do segundo gol, necessário para levar a decisão aos pênaltis.
O técnico Waguinho Dias promoveu mudanças na tentativa de buscar a classificação, mas o ABC não conseguiu marcar novamente. Aos 39, Tomas Bastos ainda teve uma oportunidade clara de virar o jogo, mas tentou encobrir Matheus Alves e errou.
Nos acréscimos, o ABC partiu para uma última blitz: Lima e Brunão tiveram oportunidades, mas Guilherme Nogueira apareceu novamente com duas grandes defesas e garantiu o empate e a classificação do Uberlândia para a final da Série D.
Deu em GE

Descrição Jornalista
Moraes prova que não tem defesa, diz Portal
15/09/2026 13:27
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 207 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 206 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 201 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 200 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 194 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 181 visualizações
Potigás conclui obras do Polo Gás Sal e região da Costa Branca já conta com oferta de gás canalizado
01/09/2026 05:55 178 visualizações
01/09/2026 06:17 178 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 174 visualizações