FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Prefeitura de Natal 13/02/2024 06:47

Domingo de Carnaval em Natal com Desfile das Kengas, Chico César, Fafá de Belém e Alexandre Pires

O evento, que já se tornou uma marca registrada do Carnaval local, reuniu centenas de foliões e turistas em uma celebração de música, dança e diversidade.

Domingo de Carnaval em Natal com Desfile das Kengas, Chico César, Fafá de Belém e Alexandre Pires

O Polo Centro Histórico da cidade de Natal foi palco, neste último domingo, da 41ª edição do tradicional Desfile das Kengas.

O evento, que já se tornou uma marca registrada do Carnaval local, reuniu centenas de foliões e turistas em uma celebração de música, dança e diversidade.

No Polo Petrópolis, o encerramento dos shows ficou por conta de Chico César e um público que continuou a dançar mesmo quando a chuva caiu.

E em Ponta Negra, Alexandre Pires também não deixou por menos e o polo registrou mais uma noite de grande público.

“Estamos orgulhosos em realizar mais uma edição do Carnaval em Natal, superando as nossas expectativas de público em todos os polos e comprovando que o natalense gosta muito da folia de momo.

Além de impulsionar nossa economia gerando emprego e renda, nós estamos promovendo um turismo de eventos.

Democrático, inclusivo e com a melhor estrutura e segurança oferecida também aos turistas que escolheram a nossa capital para brincar o Carnaval”.

Com estas palavras o prefeito Álvaro Dias prestigiou o quarto dia do Carnaval em Natal repleto de atrações nacionais e locais nos sete Polos da cidade.

O prefeito Álvaro Dias saudou o público acompanhado do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, e em seguida fez questão de recepcionar a cantora Fafá de Belém no Polo Centro Histórico com o tradicional Desfile das Kengas.

“Há muito tempo queria participar desse evento e cantar para esse público maravilhoso. Estar aqui nessa cidade linda, apresentar esse show no tradicional desfile das Kengas é uma grande realização. Essa festa é a minha cara”, revelou Fafá.

Por volta das 22h, Fafá de Belém subiu ao palco. Um ícone da música brasileira, trouxe uma aura de nostalgia e emoção ao evento.

Com sua voz poderosa e carisma incomparável, Fafá levou os foliões a uma viagem pelos sucessos que marcaram gerações, transformando o Carnaval de Natal em uma festa ainda mais memorável e vibrante.

“Estamos muito felizes com o resultado deste ano. O Desfile das Kengas é uma tradição que celebramos com muito carinho e dedicação.

Fafá de Belém vem coroar uma construção histórica que foi feita entre a Prefeitura de Natal e a produção das Kengas”, disse o secretário de Cultura do município, Dácio Galvão.

Desfile
A concentração das Kengas teve início às 16h, com uma vibrante apresentação da Orquestra de Frevo, que aqueceu o público para as performances que estavam por vir. Às 16h30, foi a vez de Valéria Oliveira encantar a plateia com seu repertório cheio de energia e ritmo.

“Quando a gente se transforma nesse período de Carnaval, a gente fica bastante ansioso porém, hoje eu participo da comissão julgadora, já ganhei dois títulos de Kenga, nos anos de 2005 e 2015 e hoje irei eleger a vencedora deste ano”, disse Cláudio Cavalcanti, conhecido de quem acompanha a festa.

Este ano, o prêmio máximo foi conquistado pelo coletivo “Rainhas do Futuro”, que arrancou aplausos e risos do público presente com sua performance única e marcante. “Este ano nós viemos com esse look cromado simbolizando a Beyoncé no seu álbum, Renascença.

A gente sempre vem com a turma na intenção de brincar e não imaginávamos que iria ganhar, foi uma surpresa muito boa”, afirmaram as integrantes do grupo Rainhas do Futuro.

Após o desfile, a noite contou ainda com a presença da DJ La Promo, a cantora norte-riograndense Juliana Linhares, que animaram muito a festa em clima de comemoração à diversidade.

Polo Petrópolis

O Polo Petrópolis se transformou em um cenário mágico de celebração cultural, com destaque especial para o incrível show de Chico César.

A partir das 16h, o Bloco da Greiosa deu o pontapé inicial na festa, aquecendo os corações do público com sua energia contagiante. A banda DUSOUTO e Skarimbó seguiram na sequência levando todos a uma jornada musical envolvente.

Mas foi quando as luzes do palco se voltaram para Chico César, por volta das 22h, que o verdadeiro encanto tomou conta do ambiente.

Diretamente da Paraíba, o renomado artista fez jus à sua reputação, encantando a plateia com suas melodias únicas e suas letras poéticas.

Seu carisma e talento envolveram a todos, criando um momento verdadeiramente especial e emocionante. Chico César, antes de subir ao palco, foi recebido pelo prefeito Álvaro Dias e secretário de Cultura Dácio Galvão.

“Vim lá da Paraíba pra curtir esse evento e não me arrependo nem um pouco. Mesmo com a chuva caindo, a vibe desse lugar e o show do Chico César foram sensacionais, Petrópolis, ganhou meu coração. Mal posso esperar pra voltar e viver tudo isso de novo!”, disse Ruana Vasconcelos, de 31 anos, que veio da Paraíba curtir a folia do Carnaval em Natal.

Apesar da chuva, o público permaneceu firme e determinado a aproveitar cada momento do espetáculo.

Ponta Negra
Nem a chuva foi capaz de espantar a multidão que se aglomerou na Praça do Gringos, cuja programação controu com o Bloco Suvaco do Careca, shows com Rafael Almeida, Debinha Ramos, Laryssa Costa, Sueldo Soares, Josi Ribeiro, Frevo do XICO, além da principal atração da noite, o cantor Alexandre Pires.

A pedagoga Sandra Alves Batista, 36 anos, veio do Rio de Janeiro com um grupo de amigas e se disse encantada com a capital potiguar. “Estou surpresa e realizada. Sempre soube que Natal era uma ótima cidade para passar férias, mas tenho que admitir que este carnaval superou minhas expectativas”, disse.

Pontualmente, às 21h, o cantor Alexandre Pires subiu ao palco e não deixou por menos. Foram 3hs de duração cantando e dançando os maiores sucessos de sua carreira. Durante o show, o cantor elogiou o público, a cidade e colocou o prefeito Álvaro Dias para dançar acompanhado também pela Rainha do Carnaval e pelo o Rei Momo.

“É um motivo de muita alegria fazer esse Carnaval e também de realização por poder voltar a Natal. Em dois anos já cantei aqui quatro vezes e me sinto muito grato e orgulhoso por ser recebido sempre com carinho por vocês. Minha eterna gratidão”, disse Alexandre Pires.

“O carnaval não acabou. Temos sete polos com mais atrações nacionais e locais para animar a população até a quarta-feira de cinzas (14). Vamos prestigiar essa festa que foi programada com muito carinho, cuidado, e respeito ao público”, convidou o secretário Dácio Galvão.

Deu no Portal da PMN

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista