Documento da NSA
A informação está em um documento divulgado pela NSA que detalha várias práticas recomendadas para dispositivos móveis.
“As ameaças aos dispositivos móveis são mais prevalentes e aumentam em escopo e complexidade”, disse a agência.
E alertou que alguns recursos dos smartphones “fornecem conveniência e capacidade, mas sacrificam a segurança”.
Dando o reboot, os usuários podem mitigar a ameaça do spear-phishing, que pode instalar malware e spyware no seu aparelho.
Desligar e religar
A dica, portanto, é desligar completamente e em seguida reiniciar o aparelho, em vez de apenas entrar no modo de espera.
Muita gente só faz isso quando precisa atualizar o software do aparelho e nem lembra de fazer algo em relação à segurança do seu dispositivo e dos dados.
A NSA lembra que o reboot não vai resolver todos os problemas de invasão dos aparelhos, mas vai dificultar a ação dos bandidos.
De qualquer forma, é bom reforçar: desligue e ligue novamente seu celular pelo menos uma vez por semana.
Já reiniciei o meu aqui e você?

A NSA deu o alerta para que donos de iPhone e Android reiniciem os aparelhos uma vez por semana – Foto: reprodução / Forbes
Deu em Forbes


