Câmara Municipal 23/11/2022 18:30
Câmara de Natal homenageia auditores e fiscais dos Tributos Municipais
A solenidade de proposição do vereador Aldo Clemente (PSDB), também foi devido à realização na capital potiguar do XXXIII Congresso Nacional da FENAFIM, que tem início a partir desta quarta-feira (23).

Nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Natal realizou sessão solene em homenagem à Federação Nacional dos Auditores e Fiscais dos Tributos Municipais – FENAFIM.
A solenidade de proposição do vereador Aldo Clemente (PSDB), também foi devido à realização na capital potiguar do XXXIII Congresso Nacional da FENAFIM, que tem início a partir desta quarta-feira (23).
“Em qualquer município do Brasil, os auditores e fiscais têm um trabalho importantíssimo, que impacta diretamente na vida dos cidadãos, através da arrecadação dos tributos e combate à sonegação fiscal”, justificou o propositor.
Durante a solenidade, foram homenageados o presidente da FENAFIM, Fábio Henrique de Sousa Macêdo; o presidente do Sindicato dos Fazendários Municipais do Rio Grande do Norte (SINFAM-RN), José de Anchieta Xavier de Sousa, e a presidente da Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal (ASAN), Vanessa Pinheiro Felix.
“Este é um importante reconhecimento do papel do fisco municipal. Nós trabalhamos para a receita própria dos Municípios, diminuindo a dependências dos repasses da União e dos Estados. Receita própria é receita garantida. Receita que garante a prestação de serviços aos munícipes. Receitas que não dependem de interferências políticas externas”, ressaltou o presidente da Federação.
“Vivemos num país permanentemente em crise fiscal, e essas crises começam, muitas vezes, pela forma como os municípios tratam a administração tributária”, acrescentou o presidente do Sindicato estadual.
Também foram homenageados durante a sessão solene o presidente do Sindicato Municipal dos Auditores (SINDIFAM), José Ribamar Xavier da Silva; o vice-presidente da FENAFIM, Artur Mattos; o diretor da Escola Fazendária da Associação Baiana dos Auditores Fiscais Municipais (ABAM), Gelson dos Santos Oliveira, e diretora jurídica do SINFAM-RN, Suzane de Paula Roessler.
Com o tema “O tributo como instrumento de redução de desigualdades sociais”, o XXXIII Congresso Nacional da FENAFIM começa nesta quarta-feira (23) e segue até sexta-feira (25), reunindo auditores e fiscais municipais de todo o país, no hotel Praiamar, em Ponta Negra.
A programação completa do evento pode ser conferida no site https://www.congressofenafim.com.br/
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Mulheres lideram inadimplência e revelam nova realidade do país
08/07/2026 12:36
Maior risco do Brasil é o político-institucional, aponta Arko Advice
08/07/2026 12:23
Enfermeira descobre em plantão a morte da própria filha em acidente na BR-101
01/07/2026 15:42 122 visualizações
RN recebe novas ambulâncias, gabinetes odontológicos e micro-ônibus para transporte de pacientes
02/07/2026 06:18 119 visualizações
01/07/2026 20:20 113 visualizações
Sesc RN aposta em lazer e cultura com lançamento de dois grandes projetos
02/07/2026 07:23 109 visualizações
02/07/2026 04:30 105 visualizações
01/07/2026 19:27 103 visualizações
Vinho ou cerveja: qual é realmente mais saudável?
02/07/2026 11:56 95 visualizações
Declaração de John Textor deixa torcida do Botafogo preocupada
04/07/2026 11:31 94 visualizações
Inmet emite alerta de chuvas intensas para as 167 cidades do RN
04/07/2026 12:42 94 visualizações
02/07/2026 14:34 94 visualizações