Indústria 02/07/2023 17:29
Nota: FIERN celebra anúncio da produção industrial da SHEIN no RN
A Federação acredita na multiplicação dessas vagas, inicialmente centradas na fábrica da Coteminas e nas oficinas de costura ligadas ao projeto Pró-Sertão no interior do Estado.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) congratula-se com toda a população potiguar, com o Governo do Estado e com a indústria Coteminas, diante do anúncio de que a empresa chinesa de e-commerce SHEIN irá começar a produzir peças de vestuário no RN no mês de julho, gerando, de imediato, 4 mil vagas de trabalho.
A Federação acredita na multiplicação dessas vagas, inicialmente centradas na fábrica da Coteminas e nas oficinas de costura ligadas ao projeto Pró-Sertão no interior do Estado.
Diante da qualificação do profissional que atua no ramo têxtil e das oportunidades geradas, a FIERN almeja o alcance, para o RN, dos 20 mil novos empregos como meta do setor.
A vinda da gigante SHEIN é reflexo, também, das dimensões e da seriedade do programa Pró-Sertão, do qual a FIERN orgulha-se de ser idealizadora e uma das principais fomentadoras, desde seu início. De 2013 até hoje, o SENAI já investiu cerca de R$ 5 milhões em capacitação profissional para o programa.
O Sistema FIERN vem atuando como um baluarte em defesa do emprego gerado no setor têxtil potiguar. Por meio do SENAI, lidera o processo de formação profissional para atender as demandas industriais. Forma mão-de-obra qualificada para atuar em qualquer modelo dentro da confecção do vestuário. São cerca de 124 oficinas de costura em funcionamento, e só neste ano, mais de mil pessoas já foram qualificadas pelo SENAI.
A FIERN vem sendo ardorosa defensora do ambiente de negócios favorável e das garantias legais para o funcionamento das oficinas de costura, desde o início do programa, como suporte para a livre iniciativa, para a geração de empregos e para a indústria potiguar. Com segurança jurídica, apoio do Poder Público e suporte das entidades privadas comprometidas com o desenvolvimento do RN, a FIERN confia no avanço em direção ao crescimento industrial do nosso Estado.
Amaro Sales de Araújo
Presidente da FIERN
Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 153 visualizações
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 145 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 144 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 141 visualizações
Sesc RN lança desconto de 20% para inscrições no Circuito Sesc de Corridas
01/04/2026 06:42 139 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 135 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 131 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 127 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 123 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 110 visualizações