Prefeitura de Natal 07/07/2022 18:00
Prefeitura de Natal vai construir Centro de Formação Profissional da Guarda Municipal
O prédio contará com um amplo e moderno centro de formação com 139 m² e contempla a execução de serviços de drenagem, pavimentação, organização do estacionamento e projeto paisagístico.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, já deu a ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção do novo e moderno Centro de Formação da Guarda Municipal de Natal (GMN).
No total, serão investidos R$ 855 mil, via recursos federais e com R$ 185 mil em contrapartida do Município.
O prédio contará com um amplo e moderno centro de formação com 139 m² e contempla a execução de serviços de drenagem, pavimentação, organização do estacionamento e projeto paisagístico.
“Os investimentos na Guarda Municipal de Natal são a prova do nosso compromisso com a questão. Vamos modernizar a sede da GMN para qualificar ainda mais a nossa corporação que tem exercido um grande papel na missão de salvaguardar a população e o patrimônio público.
Segurança Pública será sempre prioridade para a nossa gestão”, declarou o prefeito Álvaro Dias.
O secretário de Defesa Social, Ney Fagner, ressalta a valorização que a Guarda Municipal vem recebendo na atual gestão. “Nunca se investiu tanto na valorização dos profissionais, estrutura e equipamentos para a GMN, como na atual gestão.
O Centro de Formação da Corporação é mais uma conquista histórica que já é realidade e muito em breve estará pronto, beneficiando centenas de Guardas Municipais de Natal e de toda a região”, disse o secretário.
O projeto, que já recebeu o atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), será construído na sede administrativa da GMN, que está localizada na Avenida Itapetinga, na zona Norte da capital. A área conta com cerca de 8 mil/m² de extensão, com 1,2 mil/m² de área já edificada.
O Centro de Formação foi projetado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – Semdes, por meio da Astec, e terá duas salas de aulas, com capacidade para 35 alunos, cada, um auditório para 70 pessoas, sala administrativa, recepção, banheiros e copa.
Foto: Secom/PMN

Descrição Jornalista
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 192 visualizações
Boris Casoy acerta com o SBT e volta à TV após quatro anos
06/02/2026 07:30 180 visualizações
03/02/2026 15:54 179 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 172 visualizações
“Norte do Brasil tem mulheres mais feias do mundo”, diz e-mail de Epstein
05/02/2026 07:35 156 visualizações
Empresário potiguar Silvio Bezerra lança autobiografia nesta quarta (04), na FIERN
04/02/2026 05:06 146 visualizações
Reforma tributária muda regras de contratos de aluguel; entenda o que já vale
06/02/2026 09:02 138 visualizações
Semurb alerta produtores de eventos sobre prazos para licenciamento no Carnaval
03/02/2026 17:07 133 visualizações
Quais são as verdadeiras causas da enxaqueca
02/02/2026 15:16 127 visualizações