Política 04/05/2022 06:26
Paulo Coelho diz que Lula pode ser responsável pela reeleição de Bolsonaro
“Se Lula continuar com essa incontinência verbal. E se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional. Vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição”, escreveu em publicação no Twitter.

O escritor Paulo Coelho fez duras críticas à comunicação da pré-campanha do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva e disse que se o petista não investir em “comunidades sociais” de maneira profissional, acabará sendo responsável pela reeleição de Jair Bolsonaro.
“Se Lula continuar com essa incontinência verbal. E se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional. Vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição”, escreveu em publicação no Twitter neste domingo, 1º.
O alerta do escritor veio em meio a uma serie de declarações polêmicas de Lula; em especial, no domingo, 1, teve de pedir desculpas públicas por causa da última gafe.
O petista iniciou seu discurso no evento em comemoração ao 1° de maio com um pedido de desculpas aos policiais brasileiros.
Em encontro com mulheres da zona norte de São Paulo, no dia anterior, Lula havia dito que o presidente Jair Bolsonaro “não gosta de gente, gosta de policial” e foi atacado por adversários nas redes sociais.
No começo de abril, o ex-presidente sugeriu, durante um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que seus apoiadores mapeassem o endereço dos parlamentares para “incomodar a tranquilidade deles”, pressionando-os com demandas.
A declaração gerou forte repercussão entre deputados bolsonaristas e ao menos dois deles chegaram a afirmar que pegariam armas de fogo contra o petista e seus apoiadores.
Essa não é a primeira vez que Coelho critica a comunicação da pré-campanha de Lula. Dias depois de o PT anunciar a demissão do marqueteiro Augusto Fonseca da equipe do petista, em 21 de abril, Coelho publicou no Twitter que Lula deveria “reformular toda sua maneira de se comunicar com o eleitor”.
“Não basta trocar os marqueteiros, precisa trocar o CONCEITO”, escreveu em sua conta pessoal. Depois da publicação, o escritor voltou atrás e apagou a mensagem.
Deu em Terra Brasil Notícias

Descrição Jornalista
Senado terá dois terços pró-impeachment de ministros do STF em 2027
05/10/2026 15:58
Abstenção supera 33 milhões de eleitores e bate recorde desde 1998
05/10/2026 11:02
📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF
02/10/2026 05:38 132 visualizações
01/10/2026 10:57 127 visualizações
‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury
02/10/2026 16:26 118 visualizações
Sabores, sons e encontros: Claro Food & Jazz transforma Mossoró em palco de experiências
01/10/2026 06:19 116 visualizações
Mais de 12 mil agentes: SESED define esquema de segurança para as Eleições 2026 no RN
01/10/2026 15:14 109 visualizações
Mais da metade dos brasileiros ainda não decidiu voto para o Legislativo
01/10/2026 09:22 106 visualizações
Josimey Costa apresenta ‘Quase conto’ – a literatura que se lê com os olhos
01/10/2026 16:45 105 visualizações
Dívidas da classe média chegam a 6,3 vezes a renda mensal, diz Bravo
01/10/2026 11:03 102 visualizações
Lula diz que discute com BC proibir bancos de dar mais de um cartão de crédito por pessoa
02/10/2026 10:03 99 visualizações
Ministério dos Transportes prepara licitação para duplicar três novos trechos da BR-304
04/10/2026 04:44 98 visualizações