Empresas 27/04/2022 10:56
Potigás participa de audiência pública que discutiu a regulamentação de gás no RN
A Audiência Pública “A nova regulamentação da exploração dos serviços locais de gás canalizado no Estado do Rio Grande do Norte” foi realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da ALRN com o objetivo de analisar o Projeto de Lei nº 371/2021.

“A Potigás louva toda discussão para aprimorar a regulamentação da lei do gás no Rio Grande do Norte. Nossa equipe está há dois anos debruçada sobre o assunto e mesmo sem a lei estadual, a companhia viabilizou o novo mercado do gás no Estado em janeiro deste ano”, destacou Larissa Dantas, diretora-presidente da Companhia Potiguar de Gás em Audiência Pública realizada na tarde desta quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A Audiência Pública “A nova regulamentação da exploração dos serviços locais de gás canalizado no Estado do Rio Grande do Norte” foi realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da ALRN com o objetivo de analisar o Projeto de Lei nº 371/2021.
O Rio Grande do Norte ainda não possui uma legislação estadual que regule os serviços de distribuição de gás natural canalizado pela Potigás, detentora da concessão.
O projeto de lei inaugura no estado o chamado “mercado livre”, com a possibilidade de qualquer consumidor industrial, que utilize a partir de 5 mil metros cúbicos de gás natural, adquirir o gás diretamente de produtores.
Em sua fala no evento, a diretora-presidente da Potigás destacou que o PL 371/2021 tem como base as diretrizes do Novo Mercado de Gás, a Lei Federal 14.134/2021 e que a minuta do projeto foi discutida com a sociedade e com os agentes de interesse do setor em seminário realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec).
“Em linhas gerais, o projeto cria no âmbito do RN o Mercado Livre de Gás Natural que, por um lado desonera o consumidor de gás e, por outro, beneficia os produtores independentes de gás natural que poderão vender sua produção para o consumidor livre que pagará pelo uso do sistema de distribuição da concessionária estadual”, explicou Larissa Dantas e completou dizendo que aguarda a aprovação da lei ainda neste semestre.
Potigás
A Potigás possui atualmente uma rede de mais de 480 quilômetros espalhados pelos polos industriais e principais ruas e avenidas dos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Goianinha.
Conta com mais de 35 mil usuários nos quatro segmentos de atuação: industrial, veicular, comercial e residencial.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF
02/10/2026 05:38 135 visualizações
01/10/2026 10:57 129 visualizações
‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury
02/10/2026 16:26 121 visualizações
Mais de 12 mil agentes: SESED define esquema de segurança para as Eleições 2026 no RN
01/10/2026 15:14 113 visualizações
Josimey Costa apresenta ‘Quase conto’ – a literatura que se lê com os olhos
01/10/2026 16:45 108 visualizações
Dívidas da classe média chegam a 6,3 vezes a renda mensal, diz Bravo
01/10/2026 11:03 107 visualizações
Ministério dos Transportes prepara licitação para duplicar três novos trechos da BR-304
04/10/2026 04:44 102 visualizações
Lula diz que discute com BC proibir bancos de dar mais de um cartão de crédito por pessoa
02/10/2026 10:03 101 visualizações
02/10/2026 14:41 96 visualizações
Fachin endurece regras contra brechas que burlam sorteio de relatores em processos
02/10/2026 15:25 95 visualizações