Câmara Municipal 20/04/2022 12:16
Audiência na Câmara debate melhorias e formas de incentivo para festas juninas
A Câmara Municipal de Natal realizou, na manhã desta quarta-feira (20), uma audiência pública com o tema: "Cultura: Como Será o São João de Natal, Abertura de Editais e incentivo às Quadrilhas Juninas".

A Câmara Municipal de Natal realizou, na manhã desta quarta-feira (20), uma audiência pública com o tema: “Cultura: Como Será o São João de Natal, Abertura de Editais e incentivo às Quadrilhas Juninas”.
A audiência foi proposta pelo vereador Herberth Sena (PL) com o objetivo de encontrar formas de incentivo para as festas do São João de 2022 e dos próximos anos.
O vereador Herberth Sena reforçou a importância das festividades juninas tanto para a população envolvida quanto para o município.
“Esse movimento representa a cultura do Nordeste, além de mover setores como o de turismo, cultura e economia, pois também gera e fomenta uma cadeia produtiva de trabalhadores que dependem do São João”, afirmou.
Para Flávio Henrique, representante da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte (Liquajutern), o retorno das quadrilhas a partir deste ano gera uma alta expectativa para todos os envolvidos.
“Em março realizamos um evento pré-junino e lá vimos a emoção dos envolvidos. Dessa forma, essa audiência ajudou a fortalecer o sentimento que temos para o retorno do movimento junino na nossa cidade”, disse.
A representante da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte/Secult), Odinelha Targino, esteve presente na audiência e comentou sobre o apoio financeiro que será oferecido para o setor este ano através do Programa Djalma Maranhão: “Vamos destinar 292 mil reais para o apoio de 15 grupos e para as premiações das competições”.
O Programa Djalma Maranhão utiliza a Renúncia Fiscal do Município para propiciar projetos culturais em diversos segmentos.
Também estiveram presentes na audiência pública, os vereadores Eribaldo Medeiros (PSB), Luciano Nascimento (PTB) e Klaus Araújo (SDD).
Fonte: Assessoria

Descrição Jornalista
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 189 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 177 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 167 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 157 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 156 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 155 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 144 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 140 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 128 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 121 visualizações