Eventos 15/12/2021 18:45
Empresários destacam apoio do Governo do Estado às atividades do setor produtivo no RN
Durante evento da Fiern, a governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância do reconhecimento aos empreendedores da indústria.

Em cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Walter Byron Dore, realizada anualmente pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), empresários reconheceram as ações do Governo do Estado para o desenvolvimento das atividades do setor produtivo e da economia potiguar.
O evento de homenagem a personalidades que se destacam como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria foi realizado na noite desta terça-feira (14), no Olimpo Recepções.

A governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância do momento de reconhecimento aos empreendedores que investem no desenvolvimento da indústria do RN e falou da relação do Poder Executivo Estadual com o setor produtivo e empresarial.
“A marca do nosso governo é o diálogo, sempre pautado pela responsabilidade, pela transparência e comprometimento com os interesses do Rio Grande do Norte. E é isso o que tem acontecido nesses três anos de governo, que reconhece o papel indiscutível que tem o setor industrial na geração de emprego e renda”, afirmou.
A união entre o setor produtivo e o poder público também foi destacada pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, que lembrou o papel dessa parceria na elaboração de um plano de retomada das atividades econômicas para diminuir os impactos da pandemia. “Servimos de referência para todo o Brasil. Não tivemos nenhuma indústria fechada no RN com sua sensibilidade e sua atenção, governadora”, afirmou.
“Todos nós, empresários, reconhecemos o trabalho que a governadora Fátima Bezerra está fazendo. Uma pessoa que vem de baixo, simples, e está fazendo um trabalho que vai ficar nos livros de história”, ressaltou o empresário fundador do grupo Sterbom, Antônio Leite Jales, agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Homenagens
Foram homenageados industriais dos setores de curtume e confecções, sucroalcooleiro, reciclagem, pesca, sal e alimentos.
A comenda da Fiern foi entregue aos empresários Álvaro Coutinho da Motta (in memorian), Eduardo José de Farias, Etelvino Patrício de Medeiros, Francisco Ferreira Souto Filho e Gabriel Calzavara de Araújo. Já a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI será entregue ao empresário potiguar Antônio Leite Jales.
A Medalha do Mérito Walter Byron Dore foi instituída a partir da aprovação em assembleia geral extraordinária no ano de 2014, como forma de reconhecer o empreendedorismo, o apoio dado ao setor industrial e para estimular novos líderes empresariais.
Também participaram da solenidade o vice-governador Antenor Roberto, o secretário de Estado e o adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado e Silvio Torquato, e o secretário municipal de Governo, Joham Xavier, representando o prefeito de Natal Álvaro Dias.
Fonte e foto:Assessoria/Moraes Neto

Descrição Jornalista
02/03/2026 06:21 228 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 203 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 195 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 183 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 174 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 173 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 173 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 163 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 156 visualizações
STF já admite em conversas reservadas que haverá impeachment em 2027
02/03/2026 13:55 145 visualizações