Eventos 15/12/2021 18:45
Empresários destacam apoio do Governo do Estado às atividades do setor produtivo no RN
Durante evento da Fiern, a governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância do reconhecimento aos empreendedores da indústria.

Em cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Walter Byron Dore, realizada anualmente pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), empresários reconheceram as ações do Governo do Estado para o desenvolvimento das atividades do setor produtivo e da economia potiguar.
O evento de homenagem a personalidades que se destacam como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria foi realizado na noite desta terça-feira (14), no Olimpo Recepções.

A governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância do momento de reconhecimento aos empreendedores que investem no desenvolvimento da indústria do RN e falou da relação do Poder Executivo Estadual com o setor produtivo e empresarial.
“A marca do nosso governo é o diálogo, sempre pautado pela responsabilidade, pela transparência e comprometimento com os interesses do Rio Grande do Norte. E é isso o que tem acontecido nesses três anos de governo, que reconhece o papel indiscutível que tem o setor industrial na geração de emprego e renda”, afirmou.
A união entre o setor produtivo e o poder público também foi destacada pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, que lembrou o papel dessa parceria na elaboração de um plano de retomada das atividades econômicas para diminuir os impactos da pandemia. “Servimos de referência para todo o Brasil. Não tivemos nenhuma indústria fechada no RN com sua sensibilidade e sua atenção, governadora”, afirmou.
“Todos nós, empresários, reconhecemos o trabalho que a governadora Fátima Bezerra está fazendo. Uma pessoa que vem de baixo, simples, e está fazendo um trabalho que vai ficar nos livros de história”, ressaltou o empresário fundador do grupo Sterbom, Antônio Leite Jales, agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Homenagens
Foram homenageados industriais dos setores de curtume e confecções, sucroalcooleiro, reciclagem, pesca, sal e alimentos.
A comenda da Fiern foi entregue aos empresários Álvaro Coutinho da Motta (in memorian), Eduardo José de Farias, Etelvino Patrício de Medeiros, Francisco Ferreira Souto Filho e Gabriel Calzavara de Araújo. Já a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI será entregue ao empresário potiguar Antônio Leite Jales.
A Medalha do Mérito Walter Byron Dore foi instituída a partir da aprovação em assembleia geral extraordinária no ano de 2014, como forma de reconhecer o empreendedorismo, o apoio dado ao setor industrial e para estimular novos líderes empresariais.
Também participaram da solenidade o vice-governador Antenor Roberto, o secretário de Estado e o adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado e Silvio Torquato, e o secretário municipal de Governo, Joham Xavier, representando o prefeito de Natal Álvaro Dias.
Fonte e foto:Assessoria/Moraes Neto

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 254 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 203 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 201 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 200 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 199 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 193 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 184 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 170 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 168 visualizações