Pandemia 25/10/2021 08:15
Áustria cogita lockdown apenas para não vacinados
Governo cobrou responsabilidade dos indecisos

O governo da Áustria afirmou nesse final de semana que um eventual lockdown por causa da pandemia de Covid-19 vai atingir apenas pessoas que não tenham se vacinado contra o novo coronavírus.
A medida mira estimular a imunização de pessoas que ainda mostram insegurança sobre as vacinas, o que deixa uma brecha para o surgimento de focos de contágio.
“Ainda não enxergamos a pandemia no retrovisor e estamos nos encaminhando para uma pandemia dos não vacinados”, disse o chanceler austríaco, Alexander Schallenberg, que assumiu o comando do governo em 11 de outubro.
“Deve ficar claro para os não vacinados que eles não são responsáveis apenas por sua saúde, mas também pela dos outros. Não é admissível que o sistema sanitário fique sobrecarregado por culpa de indecisos”, acrescentou.
Quando a Áustria atingir a marca de 500 leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid – cifra que está hoje em 224 -, os não vacinados não poderão entrar em bares, restaurantes, eventos culturais e estruturas esportivas.
Deu em Jornal do Brasil

Descrição Jornalista
Caicó receberá novo Espaço Esportivo Comunitário
01/04/2026 18:36
Penduricalhos no MPF já somam mais de R$458 milhões desde 2025
01/04/2026 08:16