Sem categoria 06/08/2013 09:32
Amazon compra o Washington Post
O jornal The Washington Post informou nesta segunda-feira, 5, que entrou em acordo com o empresário Jeff Bezos, fundador da Amazon, que ofertou US$ 250 milhões pelo título e mais algumas publicações que pertencem à companhia homônima (como Express, The Gazette, Southern Maryland Newspapers, Fairfax County Times, El Tiempo Latino e Greater Washington Publishing).
O negócio, que não envolve a participação da gigante de e-commerce, deverá ser concluído em aproximadamente 60 dias.
Com isso, Bezos passará a ser o único dono do icônico jornal, famoso mundialmente pela revelação do escândalo Watergate.
Ao mesmo tempo, o movimento representa o “fim de uma era”, com a retirada de cena da família Graham que esteve no comando do The Post por quatro gerações.
Em abril, Bezos havia feito um investimento de US$ 5 milhões no site Business Insider, em um contrato válido por seis anos. Como outros veículos da mídia impressa, o Washington Post vinha perdendo receitas: a queda foi de 44% nos últimos seis anos no que se refere ao seu principal título.
Em entrevista dada nesta segunda-feira, Donald Graham, presidente executivo da companhia, revelou que cada membro da família tinha experimentado a mesma sensação de choque ante a ideia de vender o título. “Mas quando surgiu a proposta de uma transação com Jeff Bezos, o sentimento mudou”, disse.
A família havia contratado os serviços da analista financeira Allen & Co para colocar a empresa à venda. Foram estudadas seis propostas antes da oferta feita por Bezos.
O empresário, que fará mudanças na companhia, escreveu uma carta aos funcionários para tranquilizá-los, dizendo que permanecerá em Seattle, onde está sediada a Amazon.
Ele afirmou no texto que confia no trabalho dos líderes da companhia, que concordaram em permanecer em seus postos. Bezos ponderou que as mudanças que virão são essenciais e que deveriam acontecer com ou sem um novo proprietário. “A internet está transformando quase todos os elementos dos novos negócios”, salientou.
O fundador da Amazon reforçou que é necessária uma reinvenção, o que o deixa animado quanto ao futuro do geral.

Descrição Jornalista
TSE aperta cerco contra IA e redes sociais nas eleições de 2026
03/03/2026 10:00
Caso Master é ‘impossível de segurar’, diz deputado
03/03/2026 09:50
02/03/2026 06:21 100 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 94 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 93 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 78 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 77 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 74 visualizações
STF já admite em conversas reservadas que haverá impeachment em 2027
02/03/2026 13:55 64 visualizações
RN tem 3ª maior taxa de incidência de estupro de vulnerável no Nordeste
01/03/2026 11:38 63 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 62 visualizações
Chuvas elevam reservas hídricas, Dinamarca enche e Emparn divulga previsão para o inverno 2026
03/03/2026 04:24 54 visualizações