Uncategorized 09/10/2020 15:01
Festa do Boi 2020 começa na segunda, 12, e será virtual
Chegou o mês de outubro e, com ele, mais uma edição do maior e mais tradicional evento agropecuário do Nordeste brasileiro.
Chegou o mês de outubro e, com ele, mais uma edição do maior e mais tradicional evento agropecuário do Nordeste brasileiro.
A 58ª Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte (Festa do Boi 2020) será realizada entre os dias 12 e 17 de outubro trazendo como grande novidade o fato de ser virtual, modelo que os realizadores e parceiros entenderam ser o mais adequado ao contexto da pandemia da Covid-19.
Toda a programação será transmitida pelo site www.festadoboirn.com.br e replicada nas redes sociais da Anorc e parceiros.
“No ano passado nós movimentamos cerca de R$ 60 milhões em negócios. Para este ano nossa expectativa é de que tenhamos bons negócios”, afirma o presidente da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos.
Seguindo a tradição, o evento deste ano terá como primeira atração uma programação voltada para a criançada, com uma live comandada pelo Circo Grock, que promete um show imperdível para os pequenos a partir das 17h do dia 12 de outubro.
A programação da pré-abertura continua com uma live técnica comandada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e fechada com uma missa celebrada pelo Padre Sávio, a partir das 19h.
Na terça, 13, às 19h, acontece a abertura oficial do evento, com transmissão ao vivo direto do Parque Aristófanes Fernandes do momento que deverá contar com a participação de diversas autoridades e parceiros, tanto presencialmente quanto por meio virtual.
O evento contará com a presença da governadora do RN, Fátima Bezerra; do secretário de Agricultura e representantes de todos os parceiros.
A solenidade será seguida pela realização do 1º Fórum Potiguar do Agronegócio, uma oportunidade para discutir o setor no estado que contará com as presenças da própria ministra da Agricultura, Tereza Cristina e, ainda dos ministros potiguares Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações), além do presidente da Anorc, Marcelo Passos e do secretário de Agricultura do Estado, Guilherme Saldanha.
Outra novidade deste ano será o “Programa do Agronegócio Potiguar”, que será transmitido entre quarta-feira (14) e sábado (17) sempre às 19h, com a apresentação de temas ligados ao setor, como as cadeias do leite e da carne e os negócio no Seridó, além da história da Anorc e da agropecuária do nosso estado.
Um dos pontos altos da Festa do Boi, os leilões de animais serão mantidos este ano, todos virtuais. Serão quatro, realizados na quarta, quinta e sexta-feiras e no sábado.
O primeiro será o Leilão das Raças Potiguares e o fechamento ficará por conta do tradicional Leilão da Emparn, no sábado, às 14h.
Também haverá espaço para os aguardados shows, que este ano acontecerão em formato de live. Eles acontecem no sábado, 17, a partir das 20h, com a banda Brasas do Forró e participações de Pedrinho Pegação, Zezo e Edyr Vaqueiro.
A Festa do Boi é realizada pela Anorc, Governo do Estado e Sebrae. E conta com a parceria do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Governo Federal Pátria Amadae AGN.
Apoiam o evento o Idiarn, Emparn e Emater, Brisanet e todos os núcleos produtores do Estado.
Fonte: Assessoria

Descrição Jornalista
O santo católico que é o padroeiro da cerveja e dos cervejeiros
14/06/2026 12:10
01/06/2026 04:44 218 visualizações
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 216 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 215 visualizações
Natal libera vacinação contra a gripe para toda a população a partir desta segunda-feira (1º)
01/06/2026 06:12 213 visualizações
Franclim Carvalho projeta sequência: ‘Vai ser muito difícil bater o Botafogo. Muito difícil’
01/06/2026 07:20 205 visualizações
Trabalho nos feriados tem nova regra a partir de hoje; veja o que muda
01/06/2026 08:24 203 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 200 visualizações
01/06/2026 05:07 189 visualizações
Governo empossa 75 servidores de carreira no Idema
01/06/2026 04:59 187 visualizações