Governo do Estado 11/08/2020 09:35
Governo dá apoio técnico em vigilância socioassistencial a municípios na pandemia
O Governo do Estado inicia nesta terça-feira (11) a 3ª Etapa de Reuniões Territoriais de Apoio Técnico em Vigilância Socioassistencial do Sistema Único de Assistência Socia do RN que prossegue até 14 de agosto em salas virtuais.
O Governo do Estado inicia nesta terça-feira (11) a 3ª Etapa de Reuniões Territoriais de Apoio Técnico em Vigilância Socioassistencial do Sistema Único de Assistência Socia do RN que prossegue até 14 de agosto em salas virtuais.
As reuniões de hoje são com os territórios Sertão Apodi e Alto Oeste.
A Sethas, por meio da equipe das Coordenadorias da Gestão Estadual do SUAS (CogeSUAS) e de Estudos e Projetos (COEP), vai dar apoio técnico às equipes municipais de vigilância socioassistencial e subsídio ao atendimento às demandas do trabalho do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos municípios potiguares em tempos pandemia.
Com as reuniões a Sethas quer aprimorar a realização do apoio técnico aos municípios na implantação da vigilância socioassistencial e aperfeiçoar o processo de implementação desta, além de ampliar a compreensão das informações e conceitos que são coletadas e organizadas a partir do Censo SUAS.
Nos 176 municípios do RN a Sethas vai orientar gestores no roteiro da vigilância socioassistencial: como implantar; como fazer; o papel das equipes e habilidades; capacitação; contratação de serviços especializados; infraestrutura e equipamentos; recursos financeiros; principais desafios; dados do censo e implantação por porte do município; quais os impactos da implantação da vigilância socioassistencial; censo SUAS; metodologias dos indicadores; Indicador de Desenvolvimento do CRAS (IDCRAS) e Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social – IDCRAS.
As reuniões visam fortalecer as ações da vigilância socioassistencial enquanto função na política do setor para aumentar a capacidade de respostas aos usuários do SUAS a partir do olhar sobre o território de cidadania, dez no total, suas demandas e ofertas, explica a coordenadora de Estudos e Projetos (COEP) da Sethas, Elizângela Cardoso.
A participação não requer inscrição. A equipe da CogeSUAS/Sethas vai enviar o convite oficial para a gestão e coordenações municipais na véspera da reunião com o link da sala virtual do Google Meet.
Fonte: Assessoria

Descrição Jornalista
Você boceja na academia? Entenda o que seu corpo está tentando dizer
08/04/2026 12:00
*Cine São José – 35 Matinês* O legado mágico de um cinema de bairro
08/04/2026 11:02
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 148 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 141 visualizações
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 141 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 137 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 132 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 128 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 124 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 120 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 108 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 105 visualizações