Eleições 09/07/2020 09:05
Vídeoconferência com até mil pessoas é fim do comício em beco estreito?
A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (8) algumas atualizações que aumentam as capacidades do Microsoft Teams.

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (8) algumas atualizações que aumentam as capacidades do Microsoft Teams.
As novidades vão desde filtros que ajudam na iluminação do ambiente, um modo que lembra uma plateia com os participantes, indo até a possibilidade de reuniões com mil pessoas ao mesmo tempo.
A adição que mais chama atenção é chamada de Together Mode, que pode ser traduzida para algo como “Modo Juntos”.
Ela reúne todos os participantes da chamada de vídeo, remove todo o fundo e coloca cada pessoa em um lugar virtual, que pode ser um auditório, um café ou sala de reunião mesmo.
Junto deste novo recurso, a gigante do software traz ao Teams alguns filtros que prometem melhorar a iluminação das pessoas que estão na frente da câmera, além de ajustes que podem trabalhar o foco da câmera e aumentar a qualidade da transmissão.
O limite de pessoas ao mesmo tempo subiu para mil participantes, o que me deixa curioso para escutar tanta gente falando simultaneamente.
Se um modo de apresentação é ativado, o total de espectadores (provavelmente sem a parte de interação) vai para 20 mil. Todas as chamadas de vídeo no Teams receberão a possibilidade de transcrição do que é falado para texto, que pode ser automaticamente traduzido para outro idioma.
Por fim, os participantes poderão reagir ao que é falado na reunião com emojis que aparecem logo acima de cada nome. Todas as novidades chegarão ao Microsoft Teams no final deste ano, a partir de agosto e ela vale para todos os usuários.
A ideia é de tentar diminuir o isolamento, ao menos de forma virtual, e dar a sensação de estar mais próximo de outros colegas. “Somos criaturas sociais, e os sistemas de consciência social e espacial no cérebro podem finalmente funcionar de maneira mais natural”, diz Jaron Lanier, que trabalha na Microsoft. Esta percepção é aguçada pela remoção do fundo, destacando linguagem corporal de cada um.
Com informações: Microsoft.

Descrição Jornalista
02/05/2026 08:15 283 visualizações
Militar que matou Bin Laden 15 anos atrás: ‘Eu o teria enforcado numa ponte de Nova York’
04/05/2026 07:12 244 visualizações
Operação Zero Álcool registra 240 prisões por embriaguez ao volante no primeiro quadrimestre de 2026
02/05/2026 04:39 236 visualizações
Idoso deixa R$ 30 milhões de herança para dono de lanchonete que o tratava bem
04/05/2026 06:07 197 visualizações
Fecomércio realizará no dia 15 de maio, às 13h, no Teatro Riachuelo, o Innovation Day
02/05/2026 05:54 189 visualizações
Botafogo arruma solução e vai pagar salários do elenco nesta terça
05/05/2026 08:00 186 visualizações
02/05/2026 09:17 184 visualizações
05/05/2026 04:36 180 visualizações
10/05/2026 04:58 169 visualizações