Sem categoria 24/08/2017 13:47
Seminário na Fiern mostra oportunidades de negócios em Cuba
Em parceria com a Embaixada de Cuba no Brasil, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizaram nesta quinta-feira, 24, seminário com o tema “Oportunidades de Negócios – Cuba e Rio Grande do Norte”, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria.
Em parceria com a Embaixada de Cuba no Brasil, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizaram nesta quinta-feira, 24, seminário com o tema “Oportunidades de Negócios – Cuba e Rio Grande do Norte”, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria.
O evento teve participação de presidentes de Sindicatos filiados à FIERN, principalmente do setor de alimentos, mais empresários interessados em exportar seus produtos, além do pessoal do Centro Internacional de Negócios (CIN-FIERN), e do Sebrae.
O superintendente de Estratégias e Articulação da FIERN, Hélder Maranhão, representou o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo.
A programação contou com panorama das relações econômicas e oportunidades de negócios entre o Estado e a República de Cuba, além de apresentação da FIHAV 2017, a Feira Internacional de Havana, com a presença de Dagmar González Grau, Conselheira Comercial da Embaixada de Cuba no Brasil.
A Feira será realizada de 30 de outubro a 3 de novembro.
“A FIHAV é uma oportunidade para os empresários brasileiros entrarem em contato com os mais diversos setores de produção de Cuba, não só o alimentício, mas também o têxtil, por exemplo”, explicou Dagmar González. O Brasil é o 3º maior fornecedor de produtos importados por Cuba, com mercadorias que contemplam diferentes setores produtivos nacionais.
Ela também conta que nesse momento há uma ampla cartela de oportunidades de negócios para empresários, que se atualiza todos os anos, fundamentalmente para a intervenção estrangeira.
A conselheira destaca oito setores mais propícios ao investimento: agrícola, turístico, de construção, tecnológico, de saúde, de energia renováveis, de transporte e de cultura.
Deu no Portal da Fiern
Descrição Jornalista
Morre aos 89 anos Robert Redford, ator e diretor vencedor do Oscar
16/09/2025 09:45
Mês de outubro contará com 140 vagas em cursos gratuitos do Sesc RN
16/09/2025 06:44
Como Alexandre de Moraes se tornou tão poderoso
01/09/2025 16:13 228 visualizações
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 197 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 186 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 170 visualizações
01/09/2025 12:24 168 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 144 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 144 visualizações
Reforma Administrativa será duradoura e manterá estabilidade de servidores, diz relator
04/09/2025 06:27 133 visualizações
Padre Marcelo Rossi celebra cura da depressão e inspira seguidores no Instagram; ‘coragem’
06/09/2025 11:34 121 visualizações