Crime organizado 22/05/2026 09:27
Não é só Deolane: quem são os famosos investigados por ligação ao PCC

Investigada por um suposto envolvimento com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quinta-feira, 21, mas a advogada e influenciadora digital não é a única famosa suspeita de ter ligações com a facção.
Nos últimos tempos, outras celebridades também foram presas no âmbito de investigações policiais.
Relembre os casos abaixo:
Deolane Bezerra foi presa em uma operação da Polícia Civil de São Paulo e do Ministério Público (MP-SP) contra lavagem de dinheiro da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A influenciadora é suspeita de integrar o esquema criminoso usando suas contas para lavar dinheiro, transformando os valores em bens de luxo.
O Ministério Público de São Paulo informou que Deolane passou a ocupar posição de destaque no esquema devido a movimentações financeiras expressivas, e apresentou incompatibilidades patrimoniais e indícios de conexão com integrantes do núcleo de comando da organização criminosa.
A defesa de Deolane se pronunciou sobre a prisão por meio de uma nota oficial.
“Inicialmente, ressaltamos a sua mais absoluta inocência, bem como, que os fatos serão devidamente esclarecidos por esta, em momento oportuno. Por ora e como o devido acatamento, consideramos desproporcionais as medidas financeiras firmadas em face de Deolane e esta banca de defesa seguirá cooperando tecnicamente com a Justiça para demonstrar a licitude de suas atividades na condição de advogada.”
MC Ryan SP, MC Poze do Rodo e Choquei
Os cantores MC Ryan SP e MC Poze do Rodo e o criador da página Choquei, Raphael Sousa Oliveira, foram presos no dia 15 de abril deste ano na Operação Narco Fluxo, que investiga um esquema de mais de R$ 1,6 bilhão de lavagem de dinheiro.
O grupo é suspeito de movimentar essa quantia usando bets ilegais, rifas clandestinas e tráfico internacional de drogas, além de empresas de fachada, “laranjas”, criptomoedas e remessas para o exterior.
MC Ryan SP seria o principal beneficiário do esquema. Raphael, que foi preso em um condomínio de luxo em Goiânia e transferido para um presídio na cidade de Aparecida de Goiânia, é suspeito de usar a página que possui nas redes sociais para compartilhar conteúdos favoráveis a Ryan e divulgar plataformas de apostas e rifas. Ele teria recebido R$ 370 mil do funkeiro para serviços de publicidade.
Ryan, Poze e Raphael passaram cerca de um mês presos. Eles negaram qualquer envolvimento com o PCC e com o suposto esquema de lavagem de dinheiro.
Deu no Portal Terra

Descrição Jornalista
02/08/2026 09:40 309 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 270 visualizações
Faz parte da classe média? Veja suas chances de chegar ao grupo dos mais ricos em cada estado
01/08/2026 12:49 266 visualizações
01/08/2026 20:00 262 visualizações
02/08/2026 04:33 251 visualizações
Lula chama Flávio e Eduardo Bolsonaro de “filhos do Satanás”
01/08/2026 14:21 247 visualizações
IMD abre 55 vagas externas para cursos gratuitos em TI
01/08/2026 05:53 243 visualizações
“O povo despreza o político”, diz membro da Academia Brasileira de Letras
01/08/2026 11:11 241 visualizações
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
03/08/2026 11:33 236 visualizações
Estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo é construída no Ceará
01/08/2026 14:56 232 visualizações