Sem categoria 28/06/2014 05:20
"Chegou a hora do RN", diz Henrique
Deu no Portalnoar
Por Allan Darlyson
Último a discursar na convenção que homologou sua candidatura a governa
dor do Rio Grande do Norte, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) se mostrou emocionado. Ao lembrar dos discursos de Wilma, Garibaldi, João Maia, Agripino e dos candidatos a deputado federal, disse que se que “chegou a hora do Rio Grande do Norte”.
O parlamentar lembrou do governo do seu pai, Aluísio Alves, há 54 anos. Enfatizou realizações da gestão aluisista e ressaltou que foi o governo que resgatou a esperança nos corações dos norte-rio-grandenses.
O peemedebista disse que não vai olhar para o retrovisor. “Vou olhar para frente, para não perder o foco do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O passado já passou. Dele, tiramos experiência. Minha missão será olhar para frente”, frisou.
Oficializado candidato ao governo, o parlamentar relembrou os 44 anos de vida pública, as vitórias nas campanhas para a Câmara dos Deputados e a ascensão à presidência da Casa.
Henrique disse que não falará mal dos adversários, “pois aqueles que falam mal dos outros é porque não tem o que mostrar”. Ele afirmou que seria hipocrisia criticar com quem sentou para conversar antes da formação da aliança, referindo-se o PSD e ao PT.
O candidato encerrou as palavras agradecendo o apoio dos 18 partidos que compõem a coligação “União pela Mudança”. E mandou um recado para os adversários: ” Não me critiquem por ter conseguido esses apoios, pois vocês conversaram com todos eles. Se vocês não somaram, não uniram, não agregaram, a culpa não é minha”.
A convenção, que confirmou as candidaturas de Henrique a governador, João Maia a vice e Wilma a senadora, contou com um público de mais de cinco mil pessoas. Não existia cor predominante. Tons de verde, vermelho e azul coloriam o ambiente. Faixas dos candidatos a deputado estadual e federal, além dos banners da chapa majoritária, decoravam o local. O evento marcou a reunião, pela primeira vez na política do Rio Grande do Norte, de Agripino, Wilma e Garibaldi no mesmo palanque.

Descrição Jornalista
Mapa da inadimplência: Veja a situação de cada estado no Brasil
23/04/2026 10:04
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 266 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 233 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 224 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 218 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 216 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 213 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 199 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 185 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 178 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 171 visualizações