FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – CARNAVAL – 2901 A 2702

Carnaval 05/02/2026 04:48

Com homenagem a Cláudio Porpino, Se Parar Eu Caio mantém tradição com shows de Márcia Freire, Pedro Luccas e mais

Com homenagem a Cláudio Porpino, Se Parar Eu Caio mantém tradição com shows de Márcia Freire, Pedro Luccas e mais

Um dos mais tradicionais blocos do pré-carnaval de Natal, o Se Parar Eu Caio chega em sua 11ª edição e este ano será especial: o bloco vai homenagear um de seus fundadores, o produtor cultural Cláudio Porpino, que faleceu ano passado.

E o bloco acontece em uma data que já é uma marca no calendário: a terça-feira que antecede ao carnaval. E em 2026 a festa será dia 10 de fevereiro.

A retirada ingresso do Se Parar eu Caio, 01 ingresso por CPF (precisa apresentar documento com foto,  começou nesta quarta-feira (4) e acontece no horário das 13 às 19h, em duas lojas do Nordestão: nas lojas da Avenida Prudente de Moraes e da Avenida Salgado Filho.

E quem quiser participar de uma campanha solidária em outra homenagem a Cláudio Porpino, pode fazer a doação de uma lata de leite em pó que serão doados em seguida.

A festa este ano acontece em uma estrutura montada na Rua Traíri ao lado do Palácio dos Esportes. Como esse ano não tem abadá do bloco, a organização sugeriu que, quem puder, vá fantasiado ao bloco para fazer um grande baile de carnaval.

Para este ano, estão confirmados os shows de Márcia Freire Márcia Freire, o cantor Pedro Luccas, orquestra Frevo do Xico e o Samba de Vagabundo.

Márcia Freire chega para a edição 2026 trazendo seus sucessos e celebrando as quatro décadas de história do axé na música brasileira.

Amiga de longas datas de Porpino, a cantora disse que fica muito honrada e feliz em poder homenagear o seu grande amigo com essa edição especial do Se Parar Eu Caio.

“Nós vamos fazer uma festa linda porque ele merece por tudo que representa para Natal, para mim e para os meus fãs”, afirmou. “Conto a presença de todos nesse dia especial para revivermos uma história de sucesso que marcou a minha história. Se parar eu caio e Caju com Sal com Cláudio Porpino sempre presente em nossos corações”, completou a artista.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista